Pretty Little Liars (1.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pretty Little Liars
1.ª temporada
Pretty Little Liars (1.ª temporada)
Pôster promocional da temporada.
Informações
Elenco
País de origem Estados Unidos
N.º de episódios 22
Transmissão
Emissora
original
ABC Family
Exibição
original
8 de junho de 2010 – 21 de março de 2011
Lançamento em DVD
Região 1 7 de junho de 2011
Região 2 6 de dezembro de 2011
Região 4 2 de novembro de 2011
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
2ª temporada

A primeira temporada de Pretty Little Liars, baseada nos livros criados por Sara Shepard, estreou em 8 de junho de 2010 e terminou em 21 de março de 2011 na ABC Family. A série relata a história de um grupo das cinco melhores amigas: Spencer, Aria, Hanna, Emily e Alison, até que uma delas desaparece, Alison. Um ano depois, as meninas cresceram e começam a receber mensagens de uma misteriosa pessoa que se auto-intitula "A". No início, elas pensam que é Alison, mas logo descobrem que Alison está morta, e que outra pessoa está tomando a sua personalidade.

A série estreou com 2,47 milhões de telespectadores, e manteve uma audiência regular de 2,5 milhões de espectadores durante a sua fase de verão. O final de verão teve 3,07 milhões de telespectadores. O show entrou em hiato, e voltou com a sua estreia de inverno em 3 de janeiro de 2011, com 4,22 milhões de espectadores, tornando-se uma das principais series da ABC Family de todos os tempos.

Em 30 de março de 2011, estreou no Brasil pelo canal de TV pago Boomerang, e terminou em 31 de agosto do mesmo ano.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Rosewood é uma pequena cidade pacata. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas: Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields, cujos segredos mais sombrios e escuros estão prestes a ser desvendados.

Um ano atrás, Alison DiLaurentis, a líder de seu grupo de melhores amigas, desaparece misteriosamente, sem deixar rastros. Alison as fez acreditarem que seus segredos as uniriam, mas acontece justamente o contrário. Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood? Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo.

Com o mistério em torno do desaparecimento de Alison, Aria muda-se e depois de um ano retorna a pacata cidade. A partir desse dia, quando todas estão "juntas" novamente, as meninas começam a receber mensagens de "A" que as faz pensar que Alison ainda estaria viva, contendo coisas que apenas Alison sabia, além de várias ofensas as garotas. Mas não poderia ser Alison, poderia?

Com o decorrer da série, são apresentados vários suspeitos. Quem quer que seja, ele(a) parece saber todos os segredos das meninas e está observando cada um de seus movimentos. As meninas são amigas novamente, e elas estarão uma com a outra quando os seus segredos vierem à tona.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

As quatro personagens centrais, de Pretty Little Liars, envolvem Troian Bellisario como Spencer Hastings, Ashley Benson como Hanna Marin, Lucy Hale como Aria Montgomery, Shay Mitchell como Emily Fields e o misterioso "A" que nem todos acreditam que seja Alison DiLaurentis, interpretada por Sasha Pieterse.

  • ↑Nota 1 : Bianca Lawson é creditada como personagem regular na série até o episódio 13, do episódio 14 em diante ela já não é mais creditada.
  • ↑Nota 2 : Nia Peeples é creditada como personagem regular no episódio 1, do episódio 2 em diante ela é creditada como convidada.

Episódios[editar | editar código-fonte]


No. na
série
No. Título Diretor(s) Escritor(s) Exibição
(USBR)
Audiência
(em milhões)
11 "Pilot" Lesli Linka GlatterI. Marlene King8 de Junho de 2010
30 Março de 2011
2.47[1]
A pequena cidade perfeita de Rosewood detém vários segredos, e para quatro amigas distantes, Aria, Spencer, Hanna e Emily, os seus segredos mais obscuros estão prestes a se relevar. Um ano depois da sua Abelha Rainha, Alison, sumir, as meninas começam a receber mensagens de "A", dizendo coisas que somente Alison saberia. 
22 "The Jenna Thing"
"A Coisa Com Jenna"
Liz FriedlanderI. Marlene King15 de Junho de 2010
13 Abril de 2011
2.48[2]
Com o retorno de Jenna para Rosewood, as garotas são obrigadas a enfrentar um incidente desagradável de seu passado que selou sua amizade para sempre, especialmente desde que "A" não vai deixá-las esquecer. Enquanto isso, as perguntas sobre a noite do desaparecimento de Alison começam a surgir, já que os acontecimentos daquela noite fatídica continuam a assombrar Aria, Spencer, Emily e Hanna. 
33 "To Kill a Mocking Girl"
"Caça a Uma Fofoqueira"
Elodie KeeneOliver Goldstick22 de Junho de 2010
20 Abril de 2011
2.74[3]
As meninas tentam prestar uma homenagem à memória de Alison, mas elas ainda estão sendo confrontadas com questões não resolvidas. Aria tem um encontro desagradável com a ex-amante de seu pai, e Spencer deve enfrentar uma Melissa vingativa, enquanto Hanna está tentando desesperadamente fazer seu namorado esquecer a "velha Hanna". Mas com “A” provocando elas a cada passo do caminho, as meninas vão descobrir que deixar o passado para trás é muito mais difícil do que se pensava. 
44 "Can You Hear Me Now?"
"Agora Está Me Ouvindo?"
Norman BuckleyJoseph Dougherty29 de Junho de 2010
27 Abril de 2011
2.09[4]
As garotas bloqueiam e-mails e mensagens de texto de todos os usuários desconhecidos em uma tentativa de parar “A”, mas seus problemas estão longe de acabar. Uma delas recebe uma visita surpresa, enquanto a outra recebe um presente de um amante em potencial. E justamente quando as coisas não poderiam ficar mais complicadas, as meninas descobrem que tentar manter “A” longe tem um preço. 
55 "Reality Bites Me"
"A Realidade Bate à Porta"
Wendey StanzlerBryan M. Holdman6 de Julho de 2010
4 Maio de 2011
2.62[5]
As meninas devem pagar por tentar ignorar “A”. se trate de uma família em crise, o elogio dos pais para uma imerecida honra que acaba pesando, ou usar roupas totalmente fora de moda ao trabalhar para uma dívida - as meninas têm de lidar com tudo isso. E, acima disso tudo, as mensagens de “A” ainda as assombra. 
66 "There's No Place Like Homecoming"
"Não Há Lugar Como um Baile"
Norman BuckleyMaya Goldsmith13 de Julho de 2010
11 Maio de 2011
2.69[6]
Enquanto o comitê de decoração do baile da escola está se afundando em balões, as quatro amigas de Rosewood estão apenas tentando se manter à tona. Elas lidam com coração partido, uma promessa de virgindade do namorado e uma irmã vingativa, mas todos esses problemas ficam para trás quando uma delas escolhe um par chocante para a festa que a coloca em uma situação possivelmente perigosa. 
77 "The Homecoming Hangover"
"A Ressaca do Baile"
Chris GrismerTamar Laddy20 de Julho de 2010
18 Maio de 2011
2.55[7]
Spencer, Aria, Emily e Hanna devem lidar com as consequências da desastrosa festa do homecoming. Familiares, amigos e namorados estão todos envolvidos, e as meninas precisam agir rápido para evitar que a situação se agrave. Acima disso tudo, elas também estão escondendo informações homicidas de Toby, e mensagens de texto de alguém que não é “A” estão fazendo as tensões aumentarem na casa dos Montgomery. 
88 "Please, Do Talk About Me When I'm Gone"
"Por Favor, Fale Sobre Mim Quando Eu Partir"
Arlene SanfordJoseph Dougherty27 de Julho de 2010
25 Maio de 2011
2.52[8]
As meninas estão prontas para dizer adeus a Alison conforme a cerimônia memorial se aproxima. No entanto, o irmão de Alison, Jason, aparece e rapidamente o grupo descobre que dizer adeus é a última coisa que ele fazer. Com o detetive Wilden de volta à cena e Jason assumindo o controle, as meninas percebem que podem não estar preparadas para o que está por vir. 
99 "The Perfect Storm"
"A Tempestade Perfeita"
Jamie BabbitOliver Goldstick3 de Agosto de 2010
1 Junho de 2011
2.55[9]
Rosewood recebe uma grande tempestade no dia em que os alunos devem fazer o seu teste do SAT, o que faz com que a escola adie os exames. Presas na escola durante a tempestade, a vida pessoal das meninas se tornam uma tempestade também. O drama atinge cada menina de uma forma diferente e se manifesta em diferentes situações. Depois de a tempestade passar e as meninas irem para casa, elas percebem que se tivessem feito o SAT, teria sido uma tarefa mais fácil de completar. 
1010 "Keep Your Friends Close"
"Fique Perto de Suas Amigas"
Ron LagomarsinoI. Marlene King10 de Agosto de 2010
8 Junho de 2011
3.07[10]
"A" mira nas meninas mais uma vez quando elas vão a um acampamento de luxo para uma festa de aniversário de uma de suas amigas, e elas temem que “A” pode acabar com a diversão. O FBI se envolve no caso do assassinato de Alison por causa de novas evidências que eles encontraram. Além disso, Hanna enfrenta dificuldades por causa de sua situação financeira. 
1111 "Moments Later"
"Momentos Depois"
Norman BuckleyJoseph Dougherty3 de Janeiro de 2011
15 Junho de 2011
4.20[11]
Hanna recebe uma visita surpresa enquanto ela está no hospital. Emily declara para seu pai que é gay. 
1212 "Salt Meets Wound"
"Sal na Ferida"
Norman BuckleyOliver Goldstick10 de Janeiro de 2011
22 Junho de 2011
3.21[12]
Hanna é liberada do hospital, mas confinada a uma cadeira de rodas. Enquanto isso, Aria luta com o fato de que Noel sabe sobre seu caso com Ezra, o relacionamento de Spencer com Alex encontra problemas, e Emily convida Maya para jantar com sua família. 
1313 "Know Your Frenemies"
"Conheça Seus Inimigos"
Ron LagomarsinoI. Marlene King17 de Janeiro de 2011
29 Junho de 2011
2.99[13]
Conforme Noel intensifica sua busca por Ezra e o que ele pode ganhar sobre seu conhecimento, Aria e Ezra começam a sentir como se não tivessem saída. Emily também tem de lidar com a oposição à sua vida amorosa, conforme a tolerância de sua mãe com Maya se torna insuportável. Spencer agora tem que aprender a lidar com o retorno dos felizes recém-casados, Melissa e Ian, com suas crescentes suspeitas dos laços entre Ian e Alison. Mas com o apoio das garotas e a inesperada ajuda de uma fonte secreta, o futuro delas não parece tão impossível. 
1414 "Careful What U Wish 4"
"Cuidado Com o Que Deseja"
Norman BuckleyTamar Laddy24 de Janeiro de 2011
6 Julho de 2011
3.17[14]
Quando um baile da escola acontece, as liars estão preocupadas demais para pensar em levantar dinheiro para uma viagem a Washington, DC. Hanna está focada na situação financeira de sua família, mas será que ela será capaz de recusar o trabalho que “A” tem para ela? Emily ainda está pensando em Maya, então ela pede a ajuda de Caleb, o novo "bad boy" da escola. Spencer acha cada vez mais difícil tolerar Ian depois que algo importante some. Enquanto isso, a ex-babá de Aria, Simone, chega à cidade - mas as coisas rapidamente ficam feias quando ela fica afim de Ezra. 
1515 "If at First You Don't Succeed, Lie, Lie Again"
"Se Não der Certo de Primeira, Minta e Minta de Novo"
Ron LagomarsinoMaya Goldsmith31 de Janeiro de 2011
13 Julho de 2011
3.19[15]
As garotas tentam manter a normalidade em suas vidas, mas as atividades diárias estão cheia de drama. Emily tem que lidar com uma ciumenta colega do time de natação que se sente ameaçada com o retorno de Emily, enquanto Aria e Ezra planejam seu primeiro encontro em um lugar público. E Hanna ainda está presa no jogo de “A”. Enquanto isso, Spencer procura o irmão de Ali, Jason, para obter mais informações sobre a noite que eles acreditam que Alison morreu, só para ter que enfrentar uma parte de seu passado desagradável com Ali. 
1616 "Je Suis Une Amie"
"Sou Uma Amiga"
Chris GrismerBryan M. Holdman7 de Fevereiro de 2011
20 Julho de 2011
3.14[16]
Uma importante competição de natação para Rosewood Sharks é cenário para Aria, Emily, Hanna e Spencer experimentarem muita confusão. Emily e Paige vão para a segunda rodada, conforme são colocadas uma contra outra para competir como a âncora para a grande corrida. Caleb pede seu favor à Hanna, que está se sentindo culpada e tenta dissuadir Aria de fazer muitas perguntas sobre o ingresso de Ella para a abertura do museu. Enquanto isso, Spencer assume a tarefa de ajudar um colega para conseguir algumas respostas. 
1717 "The New Normal"
"O Novo Normal"
Michael GrossmanJoseph Dougherty14 de Fevereiro de 2011
27 Julho de 2011
2.35[17]
Relacionamentos se desenvolvem e crescem na cidade de Rosewood, mas não os relacionamentos que se esperam. O pai de Aria tem uma reunião de pais e professores com Ezra. 
1818 "The Badass Seed"
"A Semente do Mal"
Paul LazarusOliver Goldstick & Francesca Rollins21 de Fevereiro de 2011
3 de Agosto de 2011
2.90[18]
O estresse cai sobre as meninas quando elas examinam os suspeitos da morte de Alison. Enquanto isso, Aria usa o teatro da escola como uma forma de ficar próxima de Ezra. Spencer e Toby ficam em um hotel para descobrir os planos de Jenna. 
1919 "A Person of Interest"
"Uma Pessoa de Interesse"
Ron LagomarsinoI. Marlene King & Jonell Lennon28 de Fevereiro de 2011
10 de Agosto de 2011
2.69[19]
Depois de uma revelação chocante da polícia, todos os holofotes estão apontados para as quatro garotas. Com todas as provas apontando para Ian, como as garotas podem estar erradas? Ou isso é apenas mais um jogo de “A”? Com a polícia exigindo respostas de Aria, Hanna, Emily e Spencer, será que elas tirarão as coisas a limpo com “A”? Ou melhor, alguns segredos? Enquanto isso, os relacionamentos secretos têm que pagar um pedágio em Rosewood, enquanto outros estão florescendo. O amor não é para os fracos. 
2020 "Someone to Watch Over Me"
"Alguém pra Cuidar de Mim"
Arlene SanfordJoseph Dougherty7 de Março de 2011
17 de Agosto de 2011
2.95[20]
Quando as suspeitas em torno de Spencer aumentam, as meninas devem encarar a realidade de que elas não são as únicas com segredos escondidos em Rosewood. 
2121 "Monsters in the End"
"Monstros no Final"
Chris GrismerOliver Goldstick14 de Março de 2011
24 de Agosto de 2011
2.94[21]
Ao lidar com relacionamentos e sentimentos, alguns segredos ficam melhor escondidos. E o oficial da Polícia de Rosewood, Garret Reynolds, está mantendo sua promessa de ficar de olho nas garotas - e ele está muito mais perto do que elas imaginam. 
2222 "For Whom the Bells Toll"
"Por Quem os Sinos Tocam?"
Lesli Linka GlatterI. Marlene King21 de Março de 2011
31 de Agosto de 2011
3.64[22]
Agora que Aria, Emily, Hanna e Spencer sabem o que Alison as deixou, as meninas decidem que é hora de finalmente colocar um fim em “A” e no mistério que envolve a amiga. Mas sem as provas de que seu palpite está certo, como as meninas irão conseguir pegar “A” em seu próprio jogo? E com pouco mais de um vídeo e as memórias nebulosas da noite em que Alison desapareceu, as garotas podem ter que recorrer a uma fonte improvável de informações para ajudá-las a acabar com “A” uma vez por todas - ou assim elas pensam. 


Referências

  1. Gorman, Bill (9 de junho de 2010). «Tuesday Cable: Justified Finale & Law & Order:CI Flat, Plus Deadliest Catch, The Hills, WWE NXT & More». TV by the Numbers. Consultado em 9 de junho de 2010 
  2. Gorman, Bill (16 de junho de 2010). «Pretty Little Liars Bucks the Trend». TV by the Numbers. Consultado em 16 de junho de 2010 
  3. Gorman, Bill (23 de junho de 2010). «Pretty Little Liars Hits Series Highs in Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 23 de junho de 2010 
  4. Gorman, Bill (30 de junho de 2010). «Tuesday Cable Ratings: Deadliest Catch, Pretty Little Liars, Law & Order:CI, The Hills, Memphis Beat & Lots More». TV by the Numbers. Consultado em 30 de junho de 2010 
  5. Gorman, Bill (8 de julho de 2010). «Tuesday Cable Ratings: Deadliest Catch, Pretty Little Liars, Memphis Beat, Law & Order:CI Finale & More». TV by the Numbers. Consultado em 8 de julho de 2010 
  6. Gorman, Bill (14 de julho de 2010). «Tuesday Cable: Deadliest Catch Soars, Plus White Collar, Covert Affairs, Memphis Beat, The Hills Finale Ratings & More». TV by the Numbers. Consultado em 14 de julho de 2010 
  7. Seidman, Robert (21 de julho de 2010). «Tuesday Cable: Deadliest Catch, Plus White Collar, Pretty Little Liars, Warehouse 13, Teen Mom & More». TV by the Numbers. Consultado em 21 de julho de 2010 
  8. Seidman, Robert (28 de julho de 2010). «Tuesday Cable: Deadliest Catch, Covert Affairs, White Collar, Pretty Little Liars, Teen Mom & More». TV by the Numbers. Consultado em 28 de julho de 2010 
  9. Seidman, Robert (4 de agosto de 2010). «Tuesday Cable: Warehouse 13, Pretty Little Liars, Memphis Beat, Teen Mom & More». TV by the Numbers. Consultado em 4 de agosto de 2010 
  10. Seidman, Robert (11 de agosto de 2010). «Tuesday Cable: 'Pretty Little Liars' Goes Over 3 Million in Finale + Covert Affairs, Warehouse 13, Teen Mom & More». TV by the Numbers. Consultado em 11 de agosto de 2010 
  11. Seidman, Robert (11 de janeiro de 2011). «Cable Top 25: Bowl Games, 'Jersey Shore,' 'The Closer' Top Weekly Cable Viewing». TV by the Numbers. Consultado em 15 de outubro de 2014 
  12. Seidman, Robert (11 de janeiro de 2011). «Monday Cable Ratings: Pretty Little Liars, Greek, Hoarders, Men of a Certain Age & More». TV by the Numbers. Consultado em 11 de janeiro de 2011 
  13. Gorman, Bill (19 de janeiro de 2011). «Monday Cable Ratings: 'Jersey Shore,' Special; Plus 'Skins,' 'Being Human' Premieres, 'Pretty Little Liars,' 'Pawn Stars,' & More». TV by the Numbers. Consultado em 19 de janeiro de 2011 
  14. Seidman, Robert (25 de janeiro de 2011). «Monday Cable Ratings: 'Pretty Little Liars,' 'Being Human,' 'Pawn Stars' Rise; 'Skins' Falls & More». TV by the Numbers. Consultado em 25 de janeiro de 2011 
  15. Gorman, Bill (1 de fevereiro de 2011). «Monday Cable Ratings: 'Pawn Stars' Up Again; 'Pretty Little Liars' Steady; 'Being Human,' 'Skins' Fall & More». TV by the Numbers. Consultado em 1 de fevereiro de 2011 
  16. Seidman, Robert (8 de fevereiro de 2011). «Monday Cable Ratings: 'Pawn Stars' Leads Again; 'Pretty Little Liars' Steady-ish; 'Skins' Still Falling & More». TV by the Numbers. Consultado em 8 de fevereiro de 2011 
  17. Gorman, Bill (15 de fevereiro de 2011). «Monday Cable Ratings: 'Pawn Stars' Leads Again; 'Pretty Little Liars' Slips; 'Skins' Keeps Falling & More». TV by the Numbers. Consultado em 15 de fevereiro de 2011 
  18. Seidman, Robert (23 de fevereiro de 2011). «Monday Cable Ratings: WWE Raw Leads Night; 'Pretty Little Liars,' 'Skins' Rises + 'Big Time Rush,' 'Being Human' & More». TV by the Numbers. Consultado em 23 de fevereiro de 2011 
  19. Seidman, Robert (1 de março de 2011). «Monday Cable Ratings: 'WWE Raw' Leads Night; 'Skins,' 'Being Human' Rise + 'Pretty Little Liars,' 'Cake Boss' & More». TV by the Numbers. Consultado em 9 de março de 2011 
  20. Seidman, Robert (8 de março de 2011). «Monday Cable Ratings: 'WWE Raw' Leads Night; 'Skins Drops; 'Stargate SGU' Returns + 'Greek' Finale, 'Pretty Little Liars' & More». TV by the Numbers. Consultado em 9 de março de 2011 
  21. Gorman, Bill (15 de março de 2011). «Monday Cable Ratings: 'WWE Raw' Leads Night; 'Skins; 'Stargate SGU' + 'Pretty Little Liars' & More». TV by the Numbers. Consultado em 15 de março de 2011 
  22. Seidman, Robert (22 de março de 2011). «Monday Cable Ratings: 'Pawn Stars Tops Night; Plus 'RAW,' 'Skins,' 'Pretty Little Liars' Rise;'Stargate SGU,' & More». TV by the Numbers. Consultado em 22 de março de 2011