Pretty Little Liars (5ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pretty Little Liars
(5ª temporada)
Pequenas Mentirosas (PT)
Maldosas (BR)
Poster promocional da temporada.
Informação geral
Série Pretty Little Liars
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos ABC Family
Emissora(s) de
televisão lusófona(s)
N.º de episódios 25
Transmissão original 10 de Junho de 2014-2015
Lançamento em DVD
Região 1 2015
Região 2 2015
Região 4 2015
Cronologia
Último
Último
4ª temporada
(2013–14)
Próximo
Próximo

A quinta temporada de Pretty Little Liars, baseada nos livros de mesmo nome criados por Sara Shepard, estreou em 10 de junho de 2014 na ABC Family.

Estreará no Glitz* em 2015.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Continua momentos após os momentos épicos da final da quarta temporada, onde Spencer, Hanna, Aria, Emily e Alison acabam de ter o seu mais recente encontro com "A", que após atirar em Ezra, escapa. Alison está viva e de volta à Rosewood, e todo mundo é afetado por seu retorno — mas será que ela é a mesma Alison depois da fuga? Outros pontos da temporada também é sobre quem matou a Sra. DiLaurentis na final da temporada passada. O ex de Hanna, Caleb, retornou, porém está diferente. Além disso, como é que Mona se encaixa em tudo e o que é que Melissa está escondendo? Será que Ezra descobriu algumas informações que vão ajudar as meninas a finalmente desmascarar "A"? E uma descoberta que pode mudar o rumo do jogo: a identidade da garota que está no túmulo de Alison.

Com mais perguntas do que nunca e outros rostos familiares de volta à Rosewood, há agora cinco mentirosas tentando juntar as peças para saber quem vem atormentando-as.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Regular[editar | editar código-fonte]

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

  • Holly Marie Combs como Ella Montgomery
  • Chad Lowe como Byron Montgomery
  • Tammin Sursok como Jenna Marshall
  • Brant Daugherty como Noel Kahn
  • Luke Kleintank como Travis Hobbs
  • Aeriél Miranda como Shana Fring
  • Reggie Austin como Eddie Lamb
  • Ambrit Millhouse como Big Rhonda
  • Steve Talley como Zack
  • Brandon Jones como Andrew Campbell
  • John O'Brien como Arthur Hackett
  • Vanessa Ray como CeCe Drake
  • Andrea Parker como Jessica DiLaurentis
  • Nia Peeples como Pam Fields
  • Michael Rothhaar como Dr. Cassano
  • Lee Roy Kunz como Declan
  • Jim Titus como Barry Maple
  • Sydney Penny como Leona Vanderwaal
  • Will Bradley como Johnny Raymond
  • Miranda Mayo como Talia
  • Roark Critchlow como Tom Marin

Episódios[editar | editar código-fonte]

No. na
série
No. Título Diretor(es) Escritor(es) Exibição original Audiência
(em milhões)
96 01 "EscApe From New York" Norman Buckley I. Marlene King 10 de Junho de 2014 (2014-06-10) 2.72[1]
Momentos após onde o final da quarta temporada parou, Aria e as meninas estão sofrendo com o tiro de Ezra nas mãos de "A". As cinco meninas logo percebem que, como a única pessoa que realmente conhece a identidade de "A", Ezra está em grave perigo. Enquanto Aria está cuidando de Ezra no hospital, Alison e as garotas preparam uma armadilha para finalmente se livrar de "A", mas se chocam com quem elas pegam. Enquanto isso, Holbrook se esforça para encontrar as meninas e coloca a família Hastings em alerta. E como as notícias da ressurreição de Alison voam, Mona não está contente. 
97 02 "Whirly Girlie" Joanna Kerns Oliver Goldstick 17 de Junho de 2014 (2014-06-17) 2.16[2]
Com os recentes eventos de Nova York e de volta à Rosewood, as meninas ainda estão vivendo sob uma nuvem de segredos. Aria está assombrada pelos eventos recentes, enquanto Emily, Hanna e Spencer tentam colocar suas mentes de volta ao normal. Alison, por outro lado, está dormindo com um olho aberto enquanto ela é forçada a ficar em casa com sua família – em quem ela não confia. Enquanto isso, o comportamento estranho de Jason, e a busca de Kenneth DiLaurentis por Jessica, as fazem desconfiar de seu desaparecimento. 
98 03 "Surfing the Aftershocks" Chad Lowe Joseph Dougherty 24 de Junho de 2014 (2014-06-24) 2.28[3]
Agora que estão sendo forçadas a viver na mais recente mentira de Ali, Aria, Emily, Hanna e Spencer tentam cobrir seus rastros e, simultaneamente, tentam juntar as peças para saber o que aconteceu em Nova York. Hanna e Aria tem que fechar as pontas soltas com duas pessoas que conhecem a verdade sobre a história de Ali – Mona e Ezra. Spencer e Emily tentam descobrir a verdade sobre Jason e seu paradeiro na noite que elas estavam em Nova York. Enquanto isso, Hanna começa a examinar quem ela realmente é – Hanna Baleia ou Hanna, a Abelha Rainha – agora que Ali está de volta. 
99 04 "Thrown from the Ride" Janice Cooke Maya Goldsmith 1 de Julho de 2014 (2014-07-01) 2.13[4]
Com Ali agora de volta em Rosewood, ela tenta recuperar o papel de líder do grupo, mas ela descobre que suas quatro amigas não estão tão dispostas a seguir cegamente todos os seus caprichos como seguiam antes. Além de sentir a pressão de Alison, Aria, Emily, Hanna e Spencer também estão se sentindo sob um microscópio na escola, com o ensino médio todo com sua atenção focada nas garotas. Enquanto os outros estão morbidamente curiosos sobre o que aconteceu com Ali, alguns estão mais focados em planejamentos para o retorno de Ali para a escola. Enquanto isso, a depressão de Aria continua mais forte, e ela procura conforto em uma fonte improvável. 
100 05 "Miss Me x 100" Norman Buckley I. Marlene King 8 de Julho de 2014 (2014-07-08) 2.25[5]
O dia finalmente chegou – o primeiro dia de Alison de volta a Rosewood High, e nem as garotas, nem Alison, estão realmente prontas para isso. Determinada a se fazer de durona, Alison retorna também para ajudar a curar os danos que ela fez anos atrás. Mas serão as desculpas o suficiente para aqueles que Alison fez mal no passado? Não se Mona e seu exército tem algo a dizer sobre isso. Enquanto isso, Caleb e uma antiga inimiga voltam para Rosewood. 
101 06 "Run, Ali, Run" Norman Buckley Jonell Lennon 15 de Julho de 2014 (2014-07-15) 2.13[6]
Com a cidade de Rosewood tentando voltar ao normal, as garotas — especialmente Ali — não estão bem após o último "acidente". Pensando que não era a decisão certa voltar para casa depois de tudo, Ali começa a pensar em sumir de vez. Mas Aria, Emily, Hanna e Spencer estão determinados a mantê-la segura em Rosewood e para descobrir quem e o que está por trás deste último incidente. Enquanto isso, Caleb também começa a questionar seu retorno, e Ezra mergulha em sua pesquisa para ajudar a encontrar respostas. 
102 07 "The Silence of E. Lamb" Joshua Butler Bryan M. Holdman 22 de Julho de 2014 (2014-07-22) 2.06[7]
Aria começa um trabalho voluntário no Radley e rapidamente escapa do trabalho para descobrir algumas respostas sobre uma paciente de interesse das garotas. Mas ela rapidamente atinge um obstáculo quando ela se depara com uma paciente agressiva, que pode ser a chave para o que ela e suas amigas procuram. Também procurando por respostas, Spencer toma notas do livro de Ezra quando pega emprestado alguns de seus equipamentos de espionagem para ficar de olho na frente de sua casa. Enquanto isso, Hanna se vê em conflito quando Ali e Caleb discutem, e Emily procura ajuda das amigas quando sua mãe convida Ali para jantar. 
103 08 "Scream for Me" Bethany Rooney Oliver Goldstick & Maya Goldsmith 29 de Julho de 2014 (2014-07-29) 1.80[8]
As inseguranças de Hanna e sua situação atual continuam a atormentá-la quando Alison se muda para a casa dos Marin enquanto seu pai está fora da cidade. Agora forçada a viver com a pessoa que ela está tentando evitar, Hanna se exclui ainda mais para abusar de álcool e acaba em uma situação complicada. Enquanto isso, Aria comete um erro nas suas tarefas de dama de honra quando Ella retorna à cidade para planejar seu casamento e Spencer e Emily perseguem uma rota perigosa, tentando resolver o mistério da menina morta no túmulo de Alison. 
104 09 "March of Crimes" Chad Lowe Oliver Goldstick & Maya Goldsmith 5 de Agosto de 2014 (2014-08-05) 2.05[9]
Hanna continua por seu caminho da embriaguez, com a ajuda de Caleb, e suas amigas não podem mais ficar paradas e assistir Hanna se autodestruir. Após seu último encontro com Hanna, Aria começa a tomar nota de Zack e se pergunta se Hanna - enquanto estava bêbada - disse a verdade para ela. Enquanto isso, Emily tenta encontrar informações que ligam Alison á Noel e Spencer faz uma descoberta surpreendente no oftalmologista. 
105 10 "A Dark Ali" Arlene Sanford Lijah J. Barasz 12 de Agosto de 2014 (2014-08-12) 2.05[10]
A pressão está em Alison para identificar o homem que os policiais tem sob custódia por seu sequestro, mas as garotas sabem que se ela fizesse isso, estaria enviando um homem inocente para a prisão e possivelmente caminhando direito pra uma armadilha de "A". Com Emily tentando convencer Ali a não ficar na mão de "A", Spencer surge com um plano B caso Ali decida tomar a decisão errada. Enquanto isso, farta de todo drama envolvendo Ali, Hanna tenta levar uma vida de adolescente "normal". 
106 11 "No One Here Can Love or Understand Me" Larry Reibman Joseph Dougherty 19 de Agosto de 2014 (2014-08-19) 1.80[11]
Melissa finalmente diz a Spencer o que ela sabe sobre a noite em que Ali desapareceu. Mas o que Spencer deveria fazer com seu conhecimento? Sabendo que algo está errado na história de Alison, Emily está em busca de respostas sozinha. Ela pede a ajuda de Ezra para saber mais sobre Cyrus e sua antiga conexão com Alison. Enquanto isso, Hanna pede ajuda de Spencer e Toby com o problema de alcoolismo de Caleb. 
107 12 "Taking This One to the Grave" Ron Lagomarsino I. Marlene King 26 de Agosto de 2014 (2014-08-26) 2.29[12]
Com Alison levando-as para um caminho perigoso e "A" impedindo-as de contar a verdade à polícia, Aria, Emily, Hanna e Spencer se sentem presas e estão desesperadas para encontrar uma maneira de sair dessa bagunça. Com nada mais a perder, poderiam as garotas perder tudo, colocando sua fé em uma aliada possivelmente não confiável? Enquanto isso, Alison começa a construir o seu próprio exército, agora que suas ex-amigas viraram as costas para ela. 
108 13 "How the 'A' Stole Christmas" I. Marlene King I. Marlene King & Kyle Bown 9 de Dezembro de 2014 (2014-12-09) 2.09[13]
O Natal está se aproximando rapidamente, e todos em Rosewood estão cheios de alegria, com exceção de Aria, Emily, Hanna e Spencer, que não estão se sentindo muito alegres com o feriado após a perda de Mona e a acusação de assassinato de Spencer ás rondando. Mas quando surge uma oportunidade com a chance de obter provas para limpar o nome de Spencer, as meninas e seus parceiros elaboram um plano para obter justiça por Mona e, finalmente, acabar com Alison. Se o plano der certo, até que poderia ser um Natal muito feliz, afinal. Enquanto isso, Alison consegue uma visão rápida no passado, presente e futuro, por uma presença fantasmagórica. 
109 14 "Through a Glass, Darkly" Chad Lowe Joseph Dougherty & Lijah J. Barasz 6 de Janeiro de 2015 (2015-01-06)
Três meses se passaram, e os amigos e familiares de Mona ainda estão lamentando a sua perda e mais convencidos do que nunca que Alison tem algo a ver com a morte de Mona. Pronto para colocar um fim no jogo de "A" e ter justiça para Mona, as garotas buscam provas que possam provar que Alison matou Mona. Mas com Alison alegando sua inocência e tendo um álibi aparentemente seguro, as garotas talvez possam ter que recorrer a táticas mais obscuras para se livrarem de Ali. Enquanto isso, Emily e Paige chegar a uma encruzilhada em sua relação, e Aria começa a se preocupar com o seu futuro. 
110 15 "Fresh Meat" Zetna Fuentes Oliver Goldstick & Maya Goldsmith 13 de Janeiro de 2015 (2015-01-13)
A nova posição de Toby no departamento de polícia de Rosewood era dar ás meninas uma mãozinha, para finalmente, fechar a porta do jogo de Ali/"A". Mas, quando uma evidência um pouco surpreendente surge, Toby é colocado em uma posição difícil com seu trabalho e com Spencer. Sem confiar na polícia ou nas provas se apresentando "surpreendentemente", Spencer tenta convencer Toby à se desviar de sua reação instintiva moral, o que coloca pressão no relacionamento deles. Enquanto isso, Emily e Aria tomam medidas drásticas para manter o controle das situações que estão fora de suas mãos e que podem afetar o seu futuro. 
111 16 "Over a Barrel" Michael Grossman Bryan M. Holdman 20 de Janeiro de 2015 (2015-01-20)
 
112 17 "The Bin of Sin" Tripp Reed Jonell Lennon 27 de Janeiro de 2015 (2015-01-27)
 
113 18 "Oh, What Hard Luck Stories They All Hand Me" Joseph Dougherty Joseph Dougherty 3 de Fevereiro de 2015 (2015-02-03)
 
114 19 "Out, Damned Spot" Nzingha Stewart Lijah J. Barasz 10 de Fevereiro de 2015 (2015-02-10)
 
115 20 "Pretty isn't the Point" Melanie Mayron Oliver Goldstick & Francesca Rollins 17 de Fevereiro de 2015 (2015-02-17)
 
116 21 "Bloody Hell" Maya Goldsmith 24 de Fevereiro de 2015 (2015-02-24)
 
117 22 Jonell Lennon 3 de Março de 2015 (2015-03-03)
 
118 23 "The Melody Lingers On" Roger Kumble Joseph Dougherty 10 de Março de 2015 (2015-03-10)
 
119 24 "I'm a Good Girl, I Am" Oliver Goldstick Oliver Goldstick & Maya Goldsmith 17 de Março de 2015 (2015-03-17)
 
120 25 "Welcome to the Dollhouse" Ron Lagomarsino I. Marlene King 24 de Março de 2015 (2015-03-24)
 

Especiais[editar | editar código-fonte]

No. Especial Título Estados Unidos Exibido entre Brasil Exibido entre Estados Unidos Exibição original
01 "We Love You to DeAth"
"Taking This One to the Grave" (episódio 12)
"How the 'A' Stole Christmas" (episódio 13)
TBA
21 de Outubro de 2014
Troian Bellisario, Ashley Benson, Lucy Hale, Shay Mitchell e Sasha Pieterse se sentam para atender as perguntas dos fãs sobre o programa, enquanto Tyler Blackburn, Ian Harding, Janel Parrish, Keegan Allen e a equipe de "Pretty Little Liars" se sentam para dar visita rápida nos bastidores do trabalho do programa. Não seria Halloween, ou "Pretty Little Liars", se não incluíssemos algumas das vítimas de "A" em um segmento definido como saudades, com entrevistas com quem teve um fim mortal, como Bianca Lawson ("Maya St. Germain"), Ryan Merriman ("Ian Thomas") e Bryce Johnson ("Det. Darren Wilden"). Também os super fãs de "Pretty Little Liars" contam sobre seus momentos favoritos e que o show significa para eles. E todo mundo tem uma teoria sobre o que eles acham que é "A!" 

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Bibel, Sara (June 11, 2014). Tuesday Cable Ratings: 'Pretty Little Liars' & 'Deadliest Catch' Win Night, 'Fargo', 'Royal Pains', 'Chasing Life', 'Faking It' & More TV by the Numbers. Visitado em June 11, 2014.
  2. Kondolojy, Amanda (June 18, 2014). Tuesday Cable Ratings: World Cup Soccer Leads Night + 'Deadliest Catch', 'Rizzoli & Isles', 'The Haves & the Have Nots', 'Pretty Little Liars' & More TV by the Numbers. Visitado em June 18, 2014.
  3. Bibel, Sara (June 25, 2014). Tuesday Cable Ratings: 'Deadliest Catch' Wins Night, 'Pretty Little Liars', 'Rizzoli & Isles', 'The Haves and the Have Nots', 'Tyrant' & More TV by the Numbers. Visitado em June 25, 2014.
  4. Kondolojy, Amanda (July 2, 2014). Tuesday Cable Ratings: World Cup Coverage Wins Night + 'Deadliest Catch', 'Rizzoli & Isles', 'The Haves and the Have Nots' & More TV by the Numbers. Visitado em July 2, 2014.
  5. Bibel, Sara (July 9, 2014). Tuesday Cable Ratings: World Cup Wins Night, 'Rizzoli & Isles', 'Pretty Little Liars', 'Finding Carter', 'Perception', 'Tyrant' & More TV by the Numbers. Visitado em July 9, 2014.
  6. Kondolojy, Amanda (July 16, 2014). Tuesday Cable Ratings: 'Deadliest Catch' & 'Pretty Little Liars' Top Night + 'The Haves & The Have Nots', 'Rizzoli & Isles' & More Tv by the Numbers. Visitado em July 16, 2014.
  7. Bibel, Sara (July 23, 2014). Tuesday Cable Ratings: 'Deadliest Catch', 'Rizzoli & Isles' & 'Pretty Little Liars' Win Night; 'The Haves & The Have Nots', 'Tyrant' & More TV by the Numbers. Visitado em July 23, 2014.
  8. Kondolojy, Amanda (July 30, 2014). Tuesday Cable Ratings: 'The Haves and the Have Nots' and 'Deadliest Catch' Lead Night + 'Rizzoli & Isles', 'Counting Cars' & More TV by the Numbers. Visitado em July 30, 2014.
  9. Bibel, Sara (August 6, 2014). Tuesday Cable Ratings: 'Deadliest Catch' wins Night, 'Pretty Little Liars', 'Rizzoli & Isles', 'Royal Pains', 'Finding Carter' & More TV by the Numbers. Visitado em August 6, 2014.
  10. Kondolojy, Amanda (August 13, 2014). Tuesday Cable Ratings: 'Alien Sharks' Top Night + 'Lair of the Mega Shark', 'Rizzoli & Isles', 'Pretty Little Liars' & More TV by the Numbers. Visitado em August 13, 2014.
  11. Bibel, Sara (August 20, 2014). Tuesday Cable Ratings: 'Rizzoli & Isles' & 'Pretty Little Liars' Win Night, 'Sullivan & Son', 'Tyrant', 'Royal Pains' & More TV by the Numbers. Visitado em August 20, 2014.
  12. Kondolojy, Amanda (August 27, 2014). Tuesday Cable Ratings: 'Pretty Little Liars' Tops Night + 'Rizzoli & Isles', 'Counting Cars', 'Drunk History' & More TV by the Numbers. Visitado em August 27, 2014.
  13. Bibel, Sara (December 10, 2014). Tuesday Cable Ratings: 'Sons of Anarchy' Wins Night, 'Anarchy Afterword', 'Pretty Little Liars', 'Benched', 'Girlfriends Guide to Divorce' & More TV by the Numbers. Visitado em December 10, 2014.