Prezunic Supermercados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Prezunic)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

[necessário verificar]

Prezunic Supermercados
Slogan Preço, Atendimento, Qualidade. Prezunic.
Tipo Varejista
Fundação 2 de novembro de 2001
Sede Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Proprietário(s) Cencosud
Produtos Varejo
Página oficial www.prezunic.com.br

História[editar | editar código-fonte]

Unidade do Prezunic em Vilar dos Teles, São João de Meriti

O Prezunic nasceu de uma idéia do Joaquim. Gente que se propôs a encarar esse desafio, alguns inclusive deixando empregos promissores para trabalhar em um projeto novo, mas no qual acreditavam, simplesmente porque era pautado no respeito ao ser humano e no lema Muito Prazer.

O lançamento da rede Prezunic foi no dia 2 de novembro de 2001, em evento que reuniu os principais fornecedores. Naquela época, a administração da rede, atualmente no Recreio, funcionava no Rio Office, na Barra da Tijuca, e a Central de Distribuição, que desde 2005 está instalada no Mercado São Sebastião, ficava na Fazenda Botafogo.

A primeira loja - Benfica - foi inaugurada no dia 13 de maio de 2002, em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, santa do SR Joaquim (o dono). Nesse primeiro ano de funcionamento do Prezunic para o grande público, sete lojas foram inauguradas - além de Benfica, Senador Camará, Catumbi, Freguesia, Pechincha, Recreio e Campo Grande. Com a loja do Recreio, o Prezunic passa a atender um novo mercado consumidor, de maior poder aquisitivo.

Em julho de 2003, foi aberta a loja de Jaurú e, em 2004, cinco novas lojas entraram em operação - Magalhães Bastos, Caxias Centenário, Vista Alegre, Olaria e Engenho Novo. O Prezunic já havia conquistado o público consumidor e a proposta inicial de se tornar uma grande empresa e não apenas uma empresa grande começava a se concretizar.

Em 2005, mais sete lojas são inauguradas - Cidade de Deus, Caxias Centro, Itaóca, Fonseca, Campinho, Nilópolis e Taquara. Em menos de três anos, o Prezunic chegava a sua 20ª loja e com fôlego e vontade para enfrentar novos desafios e muito prazer para levar a novos mercados. Assim, em 2006, outras sete lojas começam a funcionar - Cachambi, Padre Miguel, Penha, Ilha do Governador, Méier, Icaraí e Vilar dos Teles.

Um antigo sonho, ainda na fase de desenvolvimento do projeto que fez nascer o Prezunic, era atender o mercado da Zona Sul. Havia, inclusive, naquela época, um espaço em Botafogo que seria transformado em loja, mas que mais tarde mostrou-se inapropriado.

Mas, o sonho não foi esquecido. Em dezembro de 2007, em amplo espaço na Avenida General Polidoro, onde havia funcionado uma concessionária de veículos, foi inaugurada a 28ª loja do Prezunic, que representa um marco para a empresa, por ser a primeira na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em 18 de setembro de 2008, o Prezunic inaugurou mais uma loja. A 29º loja da rede de supermercados fica em Guadalupe, e funciona num Shopping, ao lado de mais de 40 estabelecimentos comerciais de moda feminina e masculina, de eletrodomésticos e utilidades para o lar, drogaria, perfumaria, sapataria, de celulares, de sportwear e muito mais, além de um deliciosa e variada praça de alimentação.

Em novembro de 2009, O Prezunic inaugurou a sua 30ª loja em Santa Cruz, em 2011 foi inaugurada a loja 31, na Barra da Tijuca (em frente ao novo viaduto). Num futuro muito próximo, será inaugurada a loja de Itaboraí. Será a terceira filial fora da cidade do Rio de Janeiro.

Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil.[1]

No dia 26/11/2011 a rede Prezunic foi vendida para a rede Cencosud, que assumiu o controle da empresa em 02/01/2012 criando assim o braço forte carioca da rede chilena.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências