Pride & Glory

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pride & Glory
Informação geral
Origem Nova Jérsei
País  Estados Unidos

Pride and Glory foi um projeto musical estadunidense iniciado em 1991 por Zakk Wylde, ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, e que atualmente é o front man do black label society. Reunidos durante a turnê de 1991 do album No More Tears(suposta aposentadoria de ozzy). A banda foi originalmente chamada de Lynyrd Skynhead, incluindo seções ritmicas do ex-baixista do White Lion,James LoMenzo, o baterista Greg D'Angelo ao lado de Zakk. Embora creditadas apenas como "faixas solos de Zakk", esse line-up liberou duas faixas individuais; um instrumental estridente do Sul dos EUA intitulada "Farm Fiddlin" e uma compilação chamada "The Guitars That Rule the World"(1991) e um cover de blues "Baby Please Don't Go"(1992).

No início de 1994 D'Angelo foi substituído por Brian Tichy, foi neste tempo que a banda mudou seu nome para Pride & Glory, e em maio lançou seu primeiro auto-intitulado - e único - álbum, na Geffen Records. Em junho do mesmo ano, a banda se apresentou no palco principal do Donington Monsters of Rock Festival, na inglaterra.Em Novembro de 1994 LoMenzo deixou a banda após a turnê do Japão.Três dias antes do início de sua turnê pelos EUA. Zakk conseguiu encontrar um substituto para James, seu amigo de longa data John 'J.D.' DeServio.

A banda fez seu último show em 10 de dezembro de 1994, em Los Angeles, em que Slash,

ex-guitarrista da popular banda de rock Guns N' Roses (atualmente no projeto com Myles Kennedy and The Conspirators)tocando as musicas "Voodoo Child" e "Red House "com a banda.


Discografia=====Álbuns=[editar | editar código-fonte]

  • Pride and Glory (1994)

Singles[editar | editar código-fonte]

  • Losin' Your Mind (1994)
  • Horse Called War (1994)
  • Troubled Wine (1994)
Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.