Primeiro dos Caídos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde setembro de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O Primeiro dos Caídos (também conhecido como "Satã" ou "Diabo") é um personagem fictício pertencente ao universo surreal da HQ Hellblazer, da Vertigo, outro selo da DC Comics. O Primeiro dos Caídos, já estava no Inferno desde a Criação, foi o primeiro a existir e quem o Criador expulsou do Paraíso por ousar pensar por si mesmo.

Quando Lúcifer caiu e chegou ao Inferno ele já estava lá. É considerado "O Adversário", "A Serpente do Paraíso".

Perfil[editar | editar código-fonte]

Não tem nada mais agradável para ele do que batalhar por almas e ampliar cada vez mais a guerra contra o Céu. Por uma questão de equilíbrio, o Primeiro dos Caídos tem mais dois irmãos. Juntos eles são três caídos e cada um comanda uma parte do Inferno, sendo que o Primeiro dos Caídos é o mais poderoso dos três e, por isso, possui a maior parte.

Enquanto John estava com câncer ele conseguiu derrotar o Primeiro dos Caídos pela primeira vez na história da humanidade, pelo menos não se sabe de nenhuma outra derrota.

Isso fez com que o Primeiro dos Caídos ficasse tão furioso que prometeu pra si mesmo que quando John morresse e sua alma fosse dele, ele ia fazer o mago sofrer toda a angústia que ele vinha guardando desde o tempo da Criação.

Felizmente, Constantine conseguiu derrotar o demônio três vezes o que implica, pelas leis do Inferno, a liberdade da alma de John. Só que o demônio não ficou satisfeito com isso e começou a planejar mirabólicamente um forma de acabar com o "sorrisinho" de Constantine.

Depois de descobrir que seus "irmãos" caídos não eram mesmo seus irmãos, ele acabou com os dois e com todos os trunfos que Constantine vinha guardando para vencê-lo.

Com a ajuda de Ellie, e com um plano muito bom, John conseguiu derrotar o Primeiro dos Caídos e curar seu câncer.

Aparições[editar | editar código-fonte]

  • Primeira aparição: Vertigo #1 (Editora Abril)
  • Última aparição: Hellblazer #12 (Editora Atitude)

Veja também[editar | editar código-fonte]