Prince Albert (piercing)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Prince Albert piercing.

PA é um tipo de piercing genital ou adorno em forma de anel.

É colocado na extremidade da glande através da uretra, saindo pelo freio, logo abaixo da glande por um pequeno orifício. Não é necessário ser circuncidado para instalar um PA, mas o prepúcio pode atrapalhar na manutenção e no uso cotidiano.

Segundo os entusiastas do PA, a sua colocação é extremamente dolorosa devido a sensibilidade do local, porém após a cicatrização, que costuma ser muito rápida e livre de complicações, não impede, prejudica ou limita o sexo (penetração). Porém, certamente pode vir a incomodar a parceira durante a penetração. O uso de preservativo é recomendado para proteção mútua.

A urina ou o gozo podem vazar pela jóia e escorrer. Portanto, pode ser necessário dar mais atenção a limpeza e higiene.

Este tipo de Piercing ficou mundialmente conhecido como PA ou piercing do Príncipe Albert, porque se acredita que o referido possuía um adorno desse tipo em sua glande. Ultimamente também está associado ao uso complementar ao cinto de castidade masculino, principalmente os do tipo gaiola, porque possibilita grande melhoria de segurança, evitando que o pênis escape por trás do tubo.

References[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]