Princesa Daisy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Princesa Daisy
Princesa Daisy
Nome no Japão Deijī-hime (デイジー姫,)
Série de jogos Mario
Primeiro jogo Super Mario Land (1989)
Dublador em inglês Deanna Mustard
Informações pessoais
Sexo feminino
Alinhamento bem
Terra natal Sarasaland
Afiliação Murshroom Kingdon(Reino dos Cogumelos)
Portal Games

Princesa Daisy, como conhecida nos Estados Unidos (em japonês, Deiji-Hime), ou somente Daisy, é uma personagem ficcional da empresa Nintendo. O criador é Gunpei Yokoi, o mesmo de Super Mario Land. Ela é a princesa-governante de Sarasaland, onde apareceu a primeira vez em Super Mario Land, foi capturada por Tatanga e resgatada por Mario. Assim como Peach é dos cogumelos, Daisy é a "Princesa das Margaridas". O seu nome completo é Princesa/Princess Daisy Floral.

História[editar | editar código-fonte]

Princesa Daisy é a princesa do reino vizinho a Mushroom Kingdom, Sarasaland que fez a sua primeira aparição em Super Mario Land. Apesar de ser a única líder de Sarasaland, ela atualmente mora em Mushroom Kingdom. Daisy é conhecida pelas suas habilidades com flores. Exemplo são as suas representações e emblemas que costumam ser flores com pétalas amarelas ou laranjas e o pólen turquesa. Ela partilha uma rivalidade amigável com a Princesa Peach, e é uma boa amiga de Mario e Luigi.

Anos depois do lançamento de Super Mario Land, Daisy começou a aparecer em cada vez mais jogos e séries do Mario; isto deve-se à falta de personagens humanas no mundo do Mario. Ela agora aparece na maioria de jogos da Nintendo; quase sempre como personagem jogável. Tal como as outras personagens principais, Daisy tem uma forma bebê de ela própria, que tem aparecido em jogos recentes como personagem jogável. Daisy foi criada por Gunpei Yokoi, mentor de Shigeru Miyamoto. Yokoi faleceu oito anos depois da primeira aparição de Daisy, e três anos antes de ela aparecer como personagem principal. É possível que o regresso de Daisy aos jogos do Mario façam parte a um tributo a Gunpei Yokoi. Daisy apareceu em mais de 30 jogos até à data, e continua a fazê-lo regularmente.

Por um longo período, Daisy foi um dos personagens mais obscuros da Nintendo, não tendo quase nem história. Sua primeira aparição, Super Mario Land, estrelou um elenco de personagens totalmente novos, que não funcionou muito bem na hora de serem lembrados, e acabaram sendo esquecidos. Uma nota interessante é que na página número 13 do manual de Super Mario Land, referem-se a ela como "Daisy Princess", mas obviamente quiseram dizer que ela chama-se "Princesa Daisy".

Depois do Game Boy, ela só apareceu em Mario Kart para gamecube, DS, Wii e 3ds em exceção de NES Open Tournament Golf, como a carregadora de tacos de Luigi, o que pode ter causado a impressão que Luigi goste de Daisy e vice e versa, pois em Mario Kart Wii, Daisy mandou construir uma estátua dela com Luigi na praça de Sarasaland e também na forma de bebês, já como se conhecessem na flor da idade. Ela foi trazida também para Mario Tennis, e rapidamente virou em um personagem jogável em Mario Party 3 e nos títulos de esporte, aparecendo como parceira de Peach, Luigi ou Mario.

Daisy é suspeita de ser relacionada a Luigi, podendo se imaginar ser sua namorada. A biografia[1] do troféu de Daisy em Super Smash Bros. Melee diz que ela é mais masculina e diz que há "fofocas" que ela seja namorada de Luigi, mas isso já foi confirmado pelo pessoal da Nintendo. A sua relação com Peach é desconhecida, mas no site oficial de Mario Power Tennis, Daisy manda um cartão postal a Peach assinando "Your sister-in-arms, Daisy", que, em português, ficaria uma espécie de "Sua amiga do lado esquerdo do peito, Daisy",já que elas são muito amigas e conhecidas. Supostamente, Peach convida Daisy às vezes para visitar seu castelo e fazer coisas que princesas fazem, como tomar chá e outras coisas.

Na maioria dos jogos, Daisy pode ser distinguida de Peach pela cor do cabelo: Daisy tem cabelos castanhos, enquanto Peach é loira. Mas ela já apareceu com cabelos ruivos e cabelos lisos e coroa vermelha( como em mario party 3 no nitendo 64 ). A cor do vestido também influencia: O de Daisy é amarelo, enquanto a de Peach é rosa. Inicialmente, Daisy, em Super Mario Land, apareceu exatamente como Peach: Cabelos longos, vestido e coroa, apesar dela ter vestido amarelo, brincos de margarida e coroa vermelha; Mas sua aparência foi mudando, e hoje ela tem cabelos curtos, coroa amarela (para não precisar distingui-la da coroa), mangas redondas e com detalhes rendados. O vestido agora, para não ser idêntica a de Peach, tem dois detalhes laranjas logos no final. Mesmo só aparecendo nos jogos da série Mario Kart a partir da versão para GameCube (Mario Kart Double Dash) depois de Super Mario Land, agora ela é oficialmente uma personagem também das séries Mario Party e dos demais jogos esportivos da série Mario.

No entanto, Daisy teve seu nome traduzido em vários países, mas no Brasil seu nome foi traduzido para Margarida, mas nos jogos não.

Aparições[editar | editar código-fonte]

Aparições fora dos games[editar | editar código-fonte]

Ela é frequentemente confundida com Peach, pois no filme Super Mario Bros. referem-se que a princesa em perigo é a Princesa Daisy - não a Princesa Peach. Ainda no filme, ela tem um interesse amoroso por Luigi, não Mario, pois certamente para que o enredo fique mais certo, o romance deve acontecer entre um personagem de mente mais aberta e mais novo, não Mario, que supostamente é mais velho que Luigi e mais "heroico",mas no filme o Mario é como um pai para Luigi. Também, em Super Smash Bros. Melee, no troféu dela, menciona-se erroneamente que ela apareceu em Mario Golf para Nintendo 64 e Game Boy Color, obviamente, quiseram dizer que ela apareceu em Mario Tennis para Nintendo 64 e Game Boy Color. O único Mario Golf em que participou foi Mario Golf: Toadstool Tour. Super Smash Bros. Melee foi lançado 1 ano e 7 meses antes de Mario Golf: Toadstool Tour. Também em Super Smash Bros Melee e Super Smash Bros Braw, o jogador pode escolher uma roupa pré-definida para Peach com vestido amarelo, coroa um pouco mais escura que o normal e brincos de cor turquesa. Obviamente, se referindo a Daisy, como uma homenagem e como se ela fosse um personagem jogável, mas no smash final o fundo fica normal, mostrando a Peach com duas poses e não ela modificada para Daisy.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.