Princess Protection Program

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Princess Protection Program
Programa de Protecção de Princesas (PT)
Programa de Proteção para Princesas (BR)
 Estados Unidos
2009 • cor • 95 min 
Direção Allison Liddi
Produção Douglas Sloan
Roteiro Annie DeYoung
Elenco Demi Lovato
Selena Gomez
Nicholas Braun
Samantha Droke
Robert Adamson
Género Familiar, Comédia
Idioma Inglês
Música John Van Tongeren
Edição Mark Conte
Distribuição Disney Channel
Lançamento Portugal 20 de Junho de 2009
Estados Unidos 26 de Junho de 2009
Brasil 26 de Julho de 2009
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Princess Protection Program (em Portugal Programa de Protecção de Princesas, e no Brasil Programa de Proteção para Princesas) é um filme original do Disney Channel, de origem norte-americana, protagonizado por Demi Lovato (de Camp Rock e Sunny entre Estrelas ) e Selena Gomez (de Os Feiticeiros de Waverly Place e Outro Conto da Nova Cinderela)

Quando as protagonistas foram convidadas para fazer o filme, Selena viveria a princesa Rosalinda e Demi a Carter, no entanto, por gosto pessoal, decidiram trocar os seus papeis, sob concordância dos diretores, e apresentando, no final, um resultado bastante satisfatório.[1]

Sua estreia ocorreu em 26 de Junho de 2009 nos Estados Unidos e, primeiro, em 20 de Junho de 2009 em Portugal. No Brasil, a estreia aconteceu em 26 de Julho de 2009.

Estreiou na Tv Aberta Brasileira pela Rede Globo na sua tradicional Sessão da Tarde no dia 31 de Maio de 2012 e foi reapresentada na mesma sessão no dia 31 de Janeiro de 2012.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Quando a Princesa Rosalinda é ameaçada por um ditador do mal determinado à tomar o controle de seu país, Costa Luna, ela é, rapidamente, levada embora pelo Major Mason e colocada no “Princess Protection Program”, uma agência secreta que cuida de princesas em perigo ao redor do mundo. Mason, um agente do programa, esconde a Princesa Rosalinda em sua própria casa, onde, com a ajuda de sua filha Carter, adota o disfarce de uma adolescente americana comum chamada Rosie. Insegura, Carter trabalha na loja de iscas de seu pai depois da escola e sonha em ir ao baile do colegial com sua paixão secreta, Donny, um garoto popular. Rosie rapidamente se torna popular na escola, o que Carter tem de aceitar. Porém, as duas também formam uma união recíproca. Enquanto Carter ajuda Rosie a ser uma adolescente normal, Rosie mostra à Carter como encontrar a princesa dentro dela mesma. Porém tudo acaba quando Chelsea, a vilã da história, descobre o segredo de Rosie e ameaça contar, mas Carter age e arma um plano para impedir toda a armação.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Tema musical[editar | editar código-fonte]

O tema musical, "One and The Same" é mostrado quando Carter (Selena Gomez) experimenta os vestidos para encontrar sua princesa interior. A música mostra as diferenças e igualdades entre Carter e Rosalinda Rosie (Demi Lovato). A música "Two Worlds Collide" presente no álbum Don't Forget de Demi Lovato é tocada nos créditos deste filme.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Cerimônia Prêmio Resultado
2009 Teen Choice Awards Choice Summer TV Show Venceu
Choice Summer TV Star: Selena Gomez Venceu
Choice Summer TV Star: Demi Lovato Indicado

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]