Principado de Hutt River

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mapa do Principado de Hutt River.

O Principado de Hutt River (em inglês: Principality of Hutt River), conhecido anteriormente como Província de Hutt River, é a micronação mais antiga da Austrália. Auto-intitulou-se um estado soberano independente desde a sua fundação, em 1970, porém nunca foi reconhecida como tal pela Comunidade da Austrália ou por qualquer outra entidade internacional.

Localiza-se numa grande propriedade agricultural a 517 quilômetros ao norte de Perth, próxima à cidade de Geraldton.

O principado foi fundado em 21 de abril de 1970 por Leonard George Casley (nascido em 28 de agosto 1925)[1] , quando ele e seus sócios proclamaram a sua secessão do estado da Austrália Ocidental. Casley se intitulou "Sua Alteza Real Príncipe Leonard I".

Geografia[editar | editar código-fonte]

O Principado de Hutt River tem uma área de 75 km². Sua população é de apenas 60 habitantes. Isso significa uma densidade demográfica de 0,8 hab./km². A moeda presente no Principado de Hutt River é o dólar de Hutt River. A línguas mais faladas são: inglês, francês e esperanto.

Referências

  1. Hutt River Independent - a edição é datada de "April 2005", porém o site foi atualizado pela última vez em maio de 2004.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Austrália é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.