Print screen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Teclado QWERTY.

O Print screen é uma tecla comum nos teclados de computador. No Windows, quando a tecla é pressionada, captura em forma de imagem tudo o que está presente na tela (exceto o ponteiro do mouse e vídeos) e copia para a Área de Transferência[1] . Para salvar seu conteúdo, basta abrir algum programa que suporte imagens e pressionar "Ctrl + V"(colar), como o Microsoft Paint, ou mesmo o Microsoft PowerPoint, que já vem instalado no Windows. Se quiser capturar somente a tela do programa ativo utilize simultaneamente o "Alt + Print Screen".

"Print screen" e o "Alt + Print Screen" também estão disponíveis no GNOME e no KDE.

Nos teclados QWERTY, fica entre as teclas F12 e Scroll Lock, ou entre Backspace e Scroll Lock.

No Sistema Operacional MAC/OS da Apple Inc., para computadores Macintosh, a função Print Screen funciona de modo diferente. Nos teclados para Macintosh não existe uma tecla específica para ativar esta função. O printscreen funciona de uma forma diferente, apertando as teclas shift + maçã + 4 e e depois se deve selecionar com o mouse o que quer copiar. A imagem será salva na área de trabalho.


Referências