Prisão de Lao Bảo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde julho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A prisão de Lao Bảo é uma prisão situada no Lao Bao, Quang Tri, Vietnã, 22 km a partir de Khe Sanh, na aldeia de Duy Tan, município de Tan Thanh, distrito de Huong Hoa, a Oeste é o rio de Sepon, ao leste é a alta montanha. A prisão foi construída em 1908 por colonos franceses em uma área de cerca de 10ha, completamente isolada das áreas povoadas.

A prisão foi um dos 5 maiores prisões da Indochina nesse momento A prisão foi construída para presos políticos. A prisão contou inicialmente com células A e B de células, incluindo dois blocos de células feitas de bambu, paredes de terra, 15m 4m de comprimento e alta de 5 metros de largura. Havia apenas uma saída e uma entrada, que costumava ser escuro por dentro. De 1931-1932, os colonos franceses construíram duas novas casas A e B. As novas casas tinham paredes de pedra, piso de concreto.

Hoje, essa prisão é classificada como um local especial histórico pelo governo vietnamita.