Priscila Fantin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Priscila Fantin
Priscila Fantin na estreia do filme Senna.
Nome completo Priscila Fantin de Freitas
Nascimento 18 de fevereiro de 1983 (31 anos)
Salvador, Bahia
 Brasil
Ocupação Atriz, modelo, dubladora, produtora
Outros prêmios
Prêmio Qualidade Brasil de São Paulo
Melhor atriz
2002 Esperança
Página oficial
IMDb: (inglês) (português)

Priscila Fantin de Freitas (Salvador, 18 de fevereiro de 1983) é uma modelo, atriz e dubladora brasileira, conhecida por interpretar "Serena" na telenovela Alma Gêmea da Rede Globo e fazer a dublagem brasileira de "Sally" no filme Carros.

Biografia

Iniciou sua carreira como modelo fotográfica em campanhas publicitárias em Belo Horizonte, para onde sua família se mudou quando ainda ela era criança. Seu primeiro trabalho foi em um comercial para as Lojas Mesbla, aos cinco anos de idade. Aos quinze, foi convidada a fazer um teste de vídeo para a Rede Globo, o qual ficou arquivado.

Meses depois, em 1999, o diretor Ricardo Waddington procurava por adolescentes em diversos estados brasileiros para a nova geração da série Malhação, que estrearia uma nova temporada tendo como foco não mais a academia que dava título a série, mas sim um colégio secundário, o Múltipla Escolha. Waddigton a descobriu graças ao vídeo e lhe fez o convite para que interpretasse Tati, a nova protagonista e mocinha da série. Nessa época, Priscila estava em Montana, nos Estados Unidos, fazendo um intercâmbio e foi sua mãe quem lhe deu a notícia. Após duas semanas se decidindo, resolveu aceitar o convite, e teve que voltar às pressas para pegar o papel. Depois, outro susto: as gravações iriam começar já na semana seguinte. Ela aceitou o desafio e, um ano e meio depois, a primeira temporada da nova geração de Malhação se encerrava com sucesso e a personagem "Tati" se despedia da trama com popularidade entre o público adolescente.

Logo em seguida, veio a personagem Joana de as As Filhas da Mãe, uma lutadora de luta livre, filha da personagem Rosalva (Regina Casé). Essa personagem foi até os dias atuais a única coadjuvante de sua carreira. Seu bordão, ao entrar nos ringues, era "Dominó negro".

Em 2002 estreou no horário nobre como a italiana Maria, protagonista de Esperança, novela de Benedito Ruy Barbosa com colaboração de Walcyr Carrasco. A novela foi sua primeira parceria com Walcyr (as demais foram em Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Sete Pecados). Em 2003 fez a sua primeira vilã em novelas, a ambiciosa e esperta "Olga" de Chocolate com Pimenta. Apesar de má, Olga muitas vezes recebia a torcida do público para ficar com o mocinho "Danilo" (Murilo Benício).

Pausou suas participações em novelas para apresentar o programa Oi, Mundo Afora do canal por assinatura GNT, onde visitava países e fazia entrevistas com a população dos mesmos. Nesse mesmo ano Priscila foi convidada pelo diretor Dennis Carvalho para protagonizar a novela Como uma Onda na qual ela faria a mocinha Nina, mas a atriz recusou o convite devido as gravações do programa e a personagem acabou ficando com Alinne Moraes.[1]

No ano seguinte, em 2005, participou do elenco principal da minissérie Mad Maria, onde interpretou Luíza, moça pobre que, ao aceitar se tornar amante de um Ministro da República, interpretado por Antônio Fagundes, vira pivô para chantagens entre políticos rivais.

Em seguida, no mesmo ano, protagonizou Alma Gêmea, onde despontou como Serena, filha de uma índia com um homem branco e reencarnação de Luna (Liliana Castro). A personagem foi de extrema importância para sua carreira, pois a trama teve picos de audiência, bateu recordes e se tornou a novela de maior média no Ibope no horário das 18h desde História de Amor.

Em 2006, fez sua estreia no cinema com o longa-metragem, Orquestra dos Meninos, onde interpretou a nordestina Creuza, que lhe rendeu a indicação de Melhor Atriz Coadjuvante, no Prêmio Contigo de Cinema.[2]

Durante esse ano, recusou ainda um convite especial de Manoel Carlos para participar de Páginas da Vida, alegando cansaço por emendar trabalhos.[3] Foi substituída pela atriz Regiane Alves.

Em 2007 atuou em Sete Pecados, onde deu vida a Beatriz, uma mulher rica, mimada e voluntariosa, mas que o autor não rotula nem como vilã nem como mocinha, porque a personagem teve momentos com ambas características na trama. Em 2008 foi escolhida para representar a imagem do concurso de design de jóias AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil, tanto no Brasil quanto no exterior.[4] Ainda em 2008 recusou um convite para participar de A Favorita e apresentou o programa Priscila no País das Maravilhas para a TV do site Canal Verde.[5]

Em 2009, novos convites: um de Glória Perez para atuar em Caminho das Índias e outro de Walcyr Carrasco para protagonizar Caras & Bocas. Ambos foram recusados, e quando foi questionada sobre suas decisões, comentou que nessa época estava pensando em desistir de atuar na televisão.[6] Recusa ainda um novo papel, dessa vez de Bosco Brasil e Aguinaldo Silva para protagonizar Tempos Modernos. Porém, aceitou participar da mesma novela em um papel menor, como a secretaria Nara. Com o fim de Tempos Modernos, em julho de 2010, a atriz se preparou para, em 2011, participar do curta de José Padilha para o filme Rio, Eu Te Amo, novo projeto de Emmanuel Benbihy para a franquia Cities of Love, a mesma de Paris, Je T'Aime e New York, I Love You.[7]

Em 2010, recusou um convite, para a novela Dinossauros & Robôs, que depois foi intitulada como Morde & Assopra. Foi substituída por Vanessa Giacomo.[8]

Em 2012, retornou aos palcos do teatro com a peça A Entrevista, ao lado do ator Herson Capri e participa do Ação Global.[9] Em 2013, grava depoimento para o Criança Esperança.[10]

Em 2014, após 4 anos, retorna as novelas, vivendo Raquel em Malhação. Também esse ano, retornará as telas de cinema, protagonizando o longa Jogo de Xadrez vivendo uma presidiária. E dará vida a Julia no seriado As Canalhas do GNT.

Vida pessoal

Em 24 de janeiro de 2011, após fazer um exame de sangue Priscila Fantin teve a confirmação de sua gravidez com o namorado, o também ator Renan Abreu.[11] Em 16 de agosto de 2011 nasceu seu filho, Romeo, na Barra da Tijuca, Cidade do Rio de Janeiro.[12]

Carreira

Televisão
Ano Título Personagem Notas
1999 Malhação Tatiana Almeida Chaves (Tati) [13]
2001 As Filhas da Mãe Joana Rocha
2002 Esperança Maria
2003 Sítio do Pica-pau Amarelo Bela participação especial
Chocolate com Pimenta Olga Gonçalves Lima
2004 Oi Mundo Afora apresentadora
2005 Mad Maria Luiza
Alma Gêmea Serena
2007 Sete Pecados Beatriz Ferraz
2008 Episódio Especial ela mesma [14]
Casos e Acasos Franciele participação especial
2009 Superbonita apresentadora convidada [15]
Rally dos Famosos ela mesma [16]
2010 Tempos Modernos Nara Nolasco
2012 As Brasileiras Berenice Episódio: A Sambista da BR-116
Mais Você Bibi participação em quadro[17]
Aventuras do Didi Princesa Especial de Natal[18]
2013 Cachorrada vip ela mesma [19]
2014 Malhação Casa Cheia Raquel [20]
As Canalhas Julia [21]
Cinema
Ano Título Personagem Nota
2006 Carros Porsche Sally dublagem em português
2008 Orquestra dos Meninos Creuza [22]
2010 Alice no País das Maravilhas Rainha Branca dublagem em português
2014 Jogo de Xadrez Mina [23]
Teatro
Ano Título Personagem Nota
2005 O Herdeiro Milionário [24]
2008 Vergonha dos Pés Ana
2010 A Marca do Zorro Esperança
2012 A Entrevista Mariah [25] [26] [27]
2014 “La Bete” (A Besta) [28]

Prêmios e indicações

Ano Prêmio Categoria Indicação Resultado
2003 5º Premio Contigo Melhor Atriz Esperança Venceu[29]
2003 5º Premio Contigo Melhor Par Romântico com Reynaldo Gianecchini Esperança Venceu[30]
2008 4º Premio Contigo de Cinema Nacional' Melhor Atriz Coadjuvante Orquestra dos Meninos Indicado[31]

Referências

  1. Título não preenchido, favor adicionar. Destak.
  2. Título não preenchido, favor adicionar. Contigo.
  3. Priscila Fantin está fora de Páginas da Vida. OFuxico (13 de março de 2006). Página visitada em 18 de julho de 2007.
  4. O Povo. Beleza selvagem. Disponível em:. Título não preenchido, favor adicionar.
  5. Priscila Fantin em Defesa do Ambiente. Caras. 12 de Dezembro de 2008. Página visitada em 20 de setembro de 2013.
  6. "Pensei em desistir da TV", revela Priscila Fantin.
  7. 'Cities of Love' continua série de filmes com Rio de Janeiro, Jerusalém e Xangai.
  8. Priscila Fantin recusa papel em novela. Terra. 9 de Novembro de 2010. Página visitada em 9 de junho de 2013.
  9. Ação Global na penitenciária Talavera Bruce no Rio beneficiou 3 mil pessoas. Rede Globo - Cidadania (10 de agosto de 2012).
  10. Priscila Fantin reaparece em ótima forma: “É culpa do Romeo”. Glamurama - Uol (19 de agosto de 2013).
  11. Priscila Fantin está grávida. ego.globo.com. Página visitada em 28 de Janeiro de 2011.
  12. Título não preenchido, favor adicionar.
  13. Relembre os casais protagonistas de Malhação. Página visitada em 27 Junho de 2013.
  14. acessodata=31 de março de 2013 Título não preenchido, favor adicionar.
  15. Priscila Fantin apresenta o superbonita. Página visitada em 22 de Junho de 2013.
  16. Domingão do Faustão - Rally dos Famosos. Página visitada em 8 de Julho de 2013.
  17. Priscila Fantin e Raoni Carneiro contam como dormem com seus amores. Globo.com (12 de julho de 2012). Página visitada em 31 de março de 2013.
  18. Priscila Fantin e o marido gravam especial de Natal. Globo.com (20 de dezembro de 2012). Página visitada em 2 de março de 2013.
  19. Priscila Fantin e Chico deixam ‘Cachorrada Vip’. Caras (17 de março de 2013).
  20. Ela voltou! Após 15 anos, Priscila Fantin retorna às gravações de Malhação.
  21. Priscila Fantin vai participar da segunda temporada de 'As Canalhas'. O Dia (22 de março de 2014).
  22. Orquestra dos Meninos. Globo Filmes. Página visitada em 18 de março de 2013.
  23. Priscila Fantin vive presidiária em 'Jogo de xadrez. g1.globo.com (09 de Dezembro de 2013). Página visitada em 11 de Dezembro de 2013.
  24. Carlos Ramos (19 de dezembro de 2005). Samara Felippo e Nívea Stelmann aplaudem estréia de Priscila Fantin. O Fuxico. Página visitada em 30 de julho de 2013.
  25. Dirceu Alves Jr. (11 de janeiro de 2013). 'A Entrevista', com Priscila Fantin e Herson Capri, discute a fama. Veja São Paulo. Abril.com. Página visitada em 24 de fevereiro de 2013.
  26. Tatiana Regadas (2 de janeiro de 2013). Priscila Fantin sobre fama: 'Consegui ficar um pouco mais à vontade'. Ego. Globo.com. Página visitada em 24 de fevereiro de 2013.
  27. Peça com Herson Capri e Priscila Fantin mostra relação entre mídia e celebridade em SP. UOL (14 de novembro de 2012). Página visitada em 24 de fevereiro de 2013.
  28. Espetáculo com Priscila Fantin tem sessões em teatro de Campinas, SP. G1 (3 de abril de 2014). Página visitada em 18 de abril de 2014.
  29. 5º Premio Contigo! - Vencedores. Contigo. Página visitada em 7 de outubro de 2013.
  30. 5º Premio Contigo! - Vencedores. Contigo. Página visitada em 7 de outubro de 2013.
  31. Os indicados – Melhor Atriz Coadjuvante. Contigo (21 de julho de 2009).

Referências

Ligações externas

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Priscila Fantin