Priston Tale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Priston Tale
Desenvolvedora Yedang Online
Publicadora(s) Brasil 2005 -
Kaizen Online Games (2005-2009)
Hazit Online Games (2009-presente)
Plataforma(s) Windows 98/2000/XP/Vista/7/8
Gênero(s) MMORPG - Aventura.
Modos de jogo multiplayer online
Controles teclado
  • O Priston Tale é um jogo do gênero MMORPG, desenvolvido na Coreia do Sul pela Yedang Online em 2000. Distribuído inicialmente em seu país de origem, ele foi rapidamente se tornando muito popular em outros países, como Japão, China, Serra Leoa, Taiwan, Tailândia, Vietnã e Inglaterra. Chegou no Brasil em 2005 sendo publicado pela Kaizen Online Games que no ano de 2009 , decretou falência e deu lugar a nova publicadora: Hazit Online Games que detém os direitos de publicação desde 2009 e ainda é a responsável pelo game no Brasil.

Hoje Em Dia[editar | editar código-fonte]

  • No ano de 2012 em um servidor externo brasileiro conhecido como "Liberty Priston Tale" deu-se início a uma lenda do continente pristoniano, onde um empresario Rafael Santos junto com Vinicius Vitor conseguiu mobilizar o servidor assassinando todos os personagens do jogo com um único ataque. Esse momento na história é conhecida como o Grande Genocídio.
  • Atualmente o servidor brasileiro vem sofrendo descaso através de ataques constantes de hackers e sem uma nota ou atenção da publicadora brasileira, tanto que existe até dias em certos servidores que se é completamente impossível logar.

Porém, surgiram inicialmente boatos de que este ano, o game poderia entrar em venda, porém seria impossível alguma outra publisher comprar o jogo na situação precária que está.

Agora, o rumor mais recente (e com certeza, o mais verídico) é de que a publicadora irá à falência, e uma nova entrará no lugar, fazendo um novo acordo com a Yedang para o patch de novas atualizações e correções de problemas no jogo, como o desbalanceamento de classes.

Referências

http://gamerfetamina.com/?p=3372 http://www.hazit.com.br/priston/download.php