Pro Bowl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pro Bowl

Próximos jogos e jogos recentes
Temporada de 2022
AFC 33, NFC 35
Jogadores disputando o Pro Bowl de 2006.

O Pro Bowl, no futebol americano profissional dos Estados Unidos, é o Jogo das Estrelas da National Football League (NFL). Desde a fusão entre a AFL-NFL em 1970, é oficialmente chamado de AFC–NFC Pro Bowl, contando com a presença dos melhores jogadores da American Football Conference (AFC) contra os melhores da National Football Conference (NFC).[1]

Ao contrário de outras ligas esportivas dos Estados Unidos, que tem seu all-star game no meio da temporada regular, o Pro Bowl é jogado ao término da temporada da NFL. O primeiro Pro Bowl, com as estrelas da temporada de 1938, jogado em 15 de janeiro de 1939 em Los Angeles. O jogo foi então disputado em vários estádios até firmar residência fixa no Aloha Stadium em Honolulu, Havaí, de 1980 a 2016, com exceção de 2 anos. O Pro Bowl de 2010 foi jogado no Sun Life Stadium, a sede do Miami Dolphins, local do Super Bowl XLIV, em 31 de janeiro, sendo esta a primeira vez na história que o Pro Bowl acontecia antes da grande final, com as equipes das conferências não escalando jogadores que estariam no Super Bowl. Em 9 de abril de 2014, a NFL anunciou que o Pro Bowl de 2015 seria jogado na semana anterior ao Super Bowl na University of Phoenix Stadium em Glendale, Arizona, em 25 de janeiro de 2015. O jogo retornou ao Havaí em 2016. Em 1 de junho de 2016, a NFL anunciou um novo acordo para que o Pro Bowl passe a ser disputado em Orlando, Flórida a partir do ano seguinte.

Em 2014, houve uma mudança no formato do Pro Bowl. A liga resolveu formar times de jogadores das duas conferências e não um embate entre elas. Assim, no dia 22 de janeiro houve uma espécie de Draft, onde cada time selecionava um jogador entre aqueles escolhidos pelo público em votação online. A estratégia visava uma maior competitividade e dois times mais fortes que os de costume dos combinados de conferência. Os técnicos de cada equipe agora são os membros do Hall da Fama Jerry Rice e Deion Sanders.[2] O novo formato, apesar de agradar os especialistas, também trouxe críticas. Atualmente, há quem defenda o fim do Pro Bowl.

Referências

  1. "The Complete History of the Pro Bowl" Arquivado em 25 de novembro de 2014, no Wayback Machine.. Página acessada em 11 de janeiro de 2014.
  2. Associated Press (31 de julho de 2013). «NFL Pro Bowl rosters to be determined by draft». Yahoo! Sports. Consultado em 11 de janeiro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre desporto/esporte é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.