Prodígio (David Alleyne)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Se procura por outros personagens com o mesmo nome, veja Prodígio (Marvel Comics)
Prodígio (David Alleyne)
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Características do personagem
Alter ego David Alleyne
Espécie Humano Mutante
Afiliações Novos X-Men
Novos Mutantes (esquadrão)
Habilidades Antigo:
Absorção telepática
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Prodígio (David Alleyne) é um personagem fictício do Universo Marvel. Ele é um membro do grupo Novos X-Men.

História[editar | editar código-fonte]

Novos Mutantes[editar | editar código-fonte]

David sempre foi muito inteligente, mas quando decobriu seus poderes mutantes ele viu que podia superar suas capacidades. Foi para o Instituto Xavier e teve como tutora a mutante Danielle Moonstar. Assim entrou para o esquadrão dos Novos Mutantes e foi indicado como líder, mas não aceitou. Ao invés disso, ficou sendo co-líder com a colega Sophia Manteiga. Eles quase sempre se deram bem, até Os Satânicos chegarem. Foram eles quem ganharam nos dias de treinamento, e não a equipe de David. Isso fez David questionar sobre seu papel nos Novos Mutantes.

Paixão[editar | editar código-fonte]

David teve um sonho pouco antes do Dia-M, ele viu Noriko, sua colega e futura namorada, explodindo as próprias manoplas para salvar David. Isso fez ele se aproximar muito mais dela. Assim, procurou Emma Frost para saber se isso iria acontecer ou era só fruto de sus imaginação. Logo depois que confessou para Noriko seu sonho, eles começaram a namorar.

Dizimação[editar | editar código-fonte]

David foi um dos infelizardos que perderam seus poderes após a Dinastia M. Ele permaneceu no instituto e, pela sua inteligência, foi chamado para muitas Universidades dos EUA. Mas, depois da explosão que matou muitos de seus colegas, David resolveu permanecer no Instituto junto com os amigos e da namorada.

Ele entrou para os Novos X-Men como auxiliar logo após a invasão de William Stryker no Instituto, o que deixou mortos e vários feridos. Mesmo sem poderes, David ainda é muito inteligente.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

David, antes da Dizimação, era um mutante com o poder de absorver qualquer tipo de informação de um indivíduo, desde saber pontos fracos até aprender diversas lutas. Ele tinha a técnica de analisar o seu adversário para vencer, assim como a mutante Sábia. Mesmo sem poderes, ele recebeu um treinamento especial das forças especiais de Israel que só Wolverine e Lince Negra haviam recebido, e se algum X-Men não conseguisse surpervisionar os treinos ele seria o substituto. Agora, as irmãs Três-em-uma conseguiram fazê-lo lembrar de todas as habilidades e informações que ele havia aprendido de outros, antes do Dia-M. David continua com os X-Men como alguém extremamente necessário para o grupo.