Professional Golfers Association

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Entrada do centro de golfe na Flórida, EUA.

Professional Golfers Association ou Professional Golfers' Association (com ou sem o apóstrofo) - PGA - (Associação de Golfistas Profissionais) é o nome em inglês pelo qual são conhecidas as entidades profissionais que reúnem os jogadores de golfe nos países anglófonos, tais como:

O equivalente feminino da associação são as chamadas Ladies Professional Golf Association, comumente abreviadas em LPGA. Nos Estados Unidos da América a versão feminina tem a sigla LPGA. Algumas outras ligas análogas existem, como a LPGA do Japão e a LPGA da Coréia.

Os principais torneios internacionais de golfe profissional do mundo mantêm as iniciais PGA em seus nomes, mas suas organizações são no presente independentes das entidades que as criaram:

Originalmente as PGAs eram as entidades centrais de todas as formas de golfe profissional em seus respectivos territórios, mas agora alguns - como a estadunidense e do Reino Unido - reúnem essencialmente os clubes de golfe profissional ou pedagógico, ao invés da realização de torneios.

Ver também[editar | editar código-fonte]