Professor Ivo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Professor Ivo
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição The Brave and the Bold#30 (1960)
Criado por Gardner Fox
Mike Sekowsky
Características do personagem
Alter ego Anthony Ivo
Espécie Humano
Afiliações Sociedade Secreta de Super Vilões
Habilidades Intelecto de gênio
Imortalidade
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Professor Ivo é um vilão fictício da Dc Comics. Ele é eternamente conhecido como criador do andróide Amazo. Criado por Gardner Fox e Mike Sekowski, estreou como vilão da Liga da Justiça na revista The Brave and the Bold v1 nº 30 (Junho/1960).

Origem[editar | editar código-fonte]

O Professor Ivo sempre foi amedrontado com a morte e a perspectiva de morrer. Ele criou o andróide Amazo para poder criar uma poção da imortalidade ao "destilar" os poderes que o ser copiou da Liga da Justiça. O plano foi bem sucedido, e Ivo se tornou imortal. Porém, a aparencia do cientista ficou totalmente deformada no processo. A batalha de Ivo agora não era mais pela imortalidade, mas por um jeito de voltar a ser humano. Ele se tornou insano; Ivo liberou Amazo sobre a Liga diversas vezes, e também foi interno do Asilo Arkham. Andróides criados por Ivo mataram os membros da Liga da Justiça chamados Vibro e Gládio, o que causou uma breve dissolução do grupo. Um ano depois, Ivo criou uma ilha habitada por robôs. Ele criou os Amazóides, andróides que poderiam roubar um superpoder por vez: eles foram bem sucedidos em roubar os poderes de Estrela Vermelha, Rebis, Mon-El, Poderosa, Starman (Will Payton) e Geo-Força. A Liga da Justiça, que estava investigando os desaparecimentos dos outros heróis, veio até a ilha. Mas Ivo queria agora suícidio, pois descobriu que a imortalidade estava fazendo-o perder a mobilidade de seu corpo; se uma cura não fosse achada, Ivo seria tornado numa estátua viva. Temendo isto mais do que a morte, ele ordenou então aos Amazóides que disparassem nele em força total; isto não funcionou. Gelo, penalizada com Ivo, desconhecidamente invocou o poder do anel de Guy Gardner para curar o cientista. Mas tudo isto não mudou realmente o obstinado Ivo, que anos depois passou a beber novamente a poção da imortalidade, onde foi visto trabalhando ao lado de T. O. Morrow.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

O Professor Ivo é invulnerável e imortal. Ele é um gênio da robótica e diversas outras ciências, tendo construído não só Amazo, mas outros andróides menos poderosos.