Professor Zoom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Banda desenhada.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Professor Zoom
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC comics
Primeira aparição The Flash (vol. 1) #139 (setembro de 1963)
Criado por John Broome e Carmine Infantino
Características do personagem
Alter ego Eobard Thawne
Habilidades Supervelocidade
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

O Professor Zoom também conhecido como o segundo Flash Reverso é o mais importante dos inimigos do Flash Barry Allen e um personagem ficcional da DC Comics. É um personagem de quadrinhos.

Origem[editar | editar código-fonte]

Eobard Thawane era originalmente um criminoso do século 25 que tinha encontrado uma cápsula do tempo contendo o uniforme do Flash. Ele conseguiu usar uma máquina para amplificar a força velocidade contida na vestimenta, o que lhe concedeu os mesmos poderes de Barry Allen enquanto estivesse vestindo-a. No processo, o uniforme mudou de cor, com as partes vermelhas tornando-se amarelas e as amarelas tornando-se vermelhas.

História[editar | editar código-fonte]

Professor Zoom usou seus poderes para cometer crimes, mas foi parado pelo Flash, que avançara no tempo para presenciar a cápsula do tempo sendo aberta, pois ela continha um relógio nuclear capaz de explodir como uma bomba atômica. Após uma batalha destrutiva o vilão foi finalmente derrotado. Após isso, Thawne tornou-se obcecado por Barry Allen, descobriu a identidade secreta do Flash e matou sua esposa Íris. Foi morto ao tentar matar a noiva de Barry, Fiona, quando Barry acabou quebrando seu pescoço, matando-o.

o Professor Zoom foi o maior inimigo de Barry Allen. Tão sanguinário quanto o Gorilla Grodd, tão seqüelado quanto o Murmúrio e tão rapído quanto qualquer um dos Flash. Porém o Reverso apareceu novamente usando Jay Garrick na esteira cósmica que ele utilizava para as viagens no tempo. O Professor pegou Zoom e o Flash Wally West para retornar no tempo. Os dois Flash Reversos atacaram Wally, eles tinham pego o velocista escarlate para ver de novo e de novo a explosão sônica que matou a família de West. Mas o show do massacre foi impedido felizmente por Barry. Barry livrou-se do Professor novamente deixando apenas Zoom para Wally. Zoom tentou ativar a esteira cósmica mas acabou morrendo. Wally West retornou ao presente reencontrando-se com Jay e o Kid Flash Bart Allen.

o Professor Zoom retornou em The Flash: Rebirth #3 (junho de 2009). A série ainda está sendo publicada e sua ressurreição ainda não foi explicada (janeiro 2010). Durante seu retorno, fica-se sabendo que ele viajou no tempo assassinando a mãe de Barry e provocando a prisão do seu pai, além de ser o responsável pela retorno do Flash da Força da aceleração. Ele também assassina o herói chamado Johnny Chambers, o Johnny Quick, durante a série.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Flash Reverso


Portal A Wikipédia possui o portal:
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

.