Project Better Place

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Project Better Place foi uma empresa americana-israelense que investia em estações de recarga elétrica para Veículos Elétricos (VEs), por meio da substituição rápida e automática do pacote de baterias desses veículos. (Vejam a página associada em língua inglesa para muito mais atualizações). Foi fundada por Shai Agassi em 29 de outubro de 2007.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Em 2008 foi anunciada a criação de uma joint venture com a Renault e sua parceira Nissan, por meio da qual modelos Mégane totalmente elétricos serão disponibilizados no mercado israelense, gozando de incentivos tributários concedidos pelo governo.[1] [2]

Projetos Similares[editar | editar código-fonte]

Na França, Électricité de France (EDF) e a Toyota estão instalando postos para recarregar carros elétricos nas estradas, ruas e parques de estacionamento.[3] A EDF está sendo parceira também Elektromotive, Ltd.[4] par instalar novos 250 novos postos de recarregar a partir de Outubro de 2007 em Londres e também em outros lugares do Reino Unido.[5] Postos de recarregar podem também ser instalados para usos específicos, como por exemplo em cooperativas de táxi.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Project Better Place

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Israel Is Set to Promote the Use of Electric Cars - New York Times. Visitado em 04 de Novembro de 2009.
  2. http://www.projectbetterplace.com/press-room/press-releases/renault-nissan-and-project-better-place-prepare-first-mass-produced-electr
  3. EDF et Toyota annoncent un partenariat technologique en Europe relatif aux véhicules hybrides rechargeables. Visitado em 04 de Novembro de 2009.
  4. Welcome to Elektromotive. Visitado em 04 de Novembro de 2009.
  5. The Battery Vehicle Society » Blog Archive » UK to install 250 new public charging stations by next spring. Visitado em 04 de Novembro de 2009.