Projeto de pesquisa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde outubro de 2014). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Projeto de pesquisa é o documento que possui as idéias principais de uma pesquisa que será realizada, cada um de seus itens deve aparecer em sequência e sem mudança de folha a cada novo item.

Segundo Kauane Kovalski, o Projeto de Pesquisa apresenta uma série de funções importantes: (1) pode constituir uma "carta de intenções" através da qual o pesquisador apresenta sua proposta para uma Instituição, (2) pode configurar o retrato de uma pesquisa em andamento, (3) pode se transformar em um precioso instrumento para o diálogo científico e acadêmico, (4) pode configurar um instrumento importante para a elaboração de idéias e para auto-esclarecimento de quem o produz, (5) pode funcionar como um eficaz roteiro de trabalho ou instrumento de planejamento, (6) pode desempenhar o importante papel de um instrumento direcionador da pesquisa,[1] entre outras funções importantes.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

    • [BARROS, José D'Assunção. O Projeto de Pesquisa em História. Pretrópolis: Vozes, 2009, p.12]