Promicina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A Promicina é um neurotransmissor fictício da série de ficção científica The 4400.

Pano de Fundo[editar | editar código-fonte]

O corpo humano produz quatro neurotransmissores principais que controlam e regulam as funções corporais. Na série The 4400, cada um dos que retornaram da abdução (os 4400 propriamente ditos) produzem um 5º neurotransmissor chamado promicina que torna-os capaz de usar partes do cerebelo que nenhum humano já tinha usado. Esta é a causa das novas habilidades em cada um dos "retornados". O comportamento e o efeito da Promicina são imprevisíveis, potencialmente podendo dar quaisquer habilidades. Entretanto, como parte de uma conspiração governamental, cada um dos "retornados" recebia regularmente uma injeção de um inibidor de promicina, suprimindo suas potenciais novas habilidades.

Desde que o governo cessou de injetar o inibidor de promicina, cada um dos 4400 desenvolveu uma habilidade.

O Dr. Kevin Burkhoff desenvolveu uma maneira de artificialmente criar habilidades dos 4400 através de uma série de injeções de promicina, usando a si mesmo como cobaia, dando a ele habilidades regenerativas. Todavia, o governo descobre sobre esta violação e constrói seu próprio estoque de promicina, muito mais pura (extraída de Isabelle Tyler), o qual pretendiam usar para criar um grupo de soldados com as habilidades dos 4400. Jordan Collier rouba o suprimento do governo, e distribui para quem quiser.

Uma injeção de promicina obtida de Isabelle tem uma chance de 50% tanto de matar a pessoa que toma a injeção (por meio de um aneurisma ou dar a habilidade de um dos 4400.

Existe uma substância capaz de eliminar quaisquer traços de promicina no corpo humano, efetivamente roubando todos os poderes da pessoa. O nome dessa substância ainda não é certo, e a única fonte conhecida dela até agora é o futuro. Um segundo método para a remoção da promicina de humanos que não fazem parte dos 4400 é através da habilidade neutralizante de Jordan Collier.

Realidade Alternativa[editar | editar código-fonte]

A NBC/Universal criou vários sites direcionados aos membros fictícios do universo 4400:

Maiores informações sobre a campanha (não-ficcional) podem ser encontradas em um artigo da ADWeek.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]