Propriedade física

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Uma propriedade física é, segundo um entendimento inicial, uma propriedade individual, ou seja, que está ligada em particular a nenhuma substância.

A questão de ser uma propriedade física ou química, é uma questão até certo ponto secundária, já que muitas vezes é impreciso ou inconveniente classificar uma propriedade tanto de um jeito como de outro.

Pode se dar uma noção mesmo que um tanto vaga do que seria uma propriedade física pela seguinte lista: massa, volume, massa específica, índice de refração, etc.

A cor, o ponto de fusão, o ponto de ebulição e densidades são exemplos de propriedades físicas. Uma propriedade física tem a característica de poder ser medida ou observada sem que a composição ou integridade da substância respectiva seja afetada.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Cesare Emiliani (1987). Dictionary of the Physical Sciences: Terms, Formulas, Data (em inglês). [S.l.]: Oxford University Press. ISBN 978-0-19-503651-0 
  • Robert A. Meyers (2001). Encyclopedia of Physical Science and Technology (em inglês) 3° ed. [S.l.]: Academic Press. ISBN 978-0-12-227410-7