Propriedade física

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Física.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde outubro de 2011.

Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde dezembro de 2009).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

Uma propriedade física é, segundo um entendimento inicial, uma propriedade geral, ou seja, que não está ligada em particular a nenhuma substância.

A questão de ser uma propriedade é física ou química, é uma questão até certo ponto secundária, já que muitas vezes é impreciso ou inconveniente classificar uma propriedade tanto de um jeito como de outro.

Poder-se-ia dar uma noção mesmo que um tanto vaga do que seria uma propriedade física pela seguinte lista: massa, volume, massa específica, índice de refração, etc.

A cor, o ponto de fusão, o ponto de ebulição e densidades são exemplos de propriedades fisicas. Uma propriedade física tem a característica de poder ser medida ou observada sem que a composição ou integridade da substancia respectiva seja afetada.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Cesare Emiliani. Dictionary of the Physical Sciences: Terms, Formulas, Data (em ). [S.l.]: Oxford University Press, 1987. ISBN 978-0-19-503651-0.
  • Robert A. Meyers. Encyclopedia of Physical Science and Technology (em ). 3°. ed. [S.l.]: Academic Press, 2001. ISBN 978-0-12-227410-7.