Psicologia aplicada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Psicologia Aplicada)

Psicologia aplicada é a utilização dos dados da psicologia na solução de problemas práticos[1]. Este ramo reúne as diversas áreas da psicologia clínica, educacional e social, entre outras. O estudo apresenta como principal objetivo a resposta às necessidades da sociedade em sua estrutura como um todo.

Com base na afirmação de que o estado psicológico humano é fundamental para desfrutar do bem individual, e por conseqüência o bem comum, esta área da psicologia busca permanentemente métodos para o desenvolvimento cognitivo, emocional e relacional dos indivíduos e sua interação social.

Para o estudo da psicologia aplicada, são necessários profissionais especializados nos fenômenos comportamentais e psíquicos, levando em conta o conjunto dos estados e as disposições psíquicas das ideias dos indivíduos ou de grupos sociais através das interpretações dos conhecimentos intuitivos, ou empíricos, dos sentimentos do objeto em estudo (individual ou grupal).

Assim, a psicologia aplicada desenvolve aptidões e instrumentos para a análise sistemática de todo o contexto humano, de forma a prever ou compreender os fenômenos comportamentais. Psicologia das organizações estuda o comportamento e processos mentais do indivíduo dentro da organização

Psicologia das organizações estuda o comportamento e processos mentais do indivíduo dentro da organização.

Referências

  1. EDITORA MELHORAMENTOS. ASSADOS PRATICOS. [S.l.]: EDITORA MELHORAMENTOS. ISBN 8506074908. OCLC 1100429550 
Ícone de esboço Este artigo sobre psicologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

A Psicologia aplicada a mágicos, ilusionistas, prestidigitadores pode melhorar qualquer espetáculo de magia, ilusionismo, prestidigitação. Eu, ilusionista Serip durante 50 anos com 17 prémios internacionais, escrevi 3 livros sobre psicologia aplicada para mágicos traduzidos em 5 línguas. Estudei psicologia em 5 institutos superiores, (UNL, ISPA, ISET e ESMCS), e apliquei a psicologia a melhorar espetáculos, meus e de quem frequentou as minhas conferências em vários países, leu os meus livros ou cursos. Considero a psicologia o melhor meio de melhorar qualquer espetáculo de magia-ilusionismo-prestidigitação.