Psicologia do desenvolvimento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Psicologia do desenvolvimento é o estudo científico das mudanças de comportamento relacionadas à idade durante a vida de uma pessoa. Este campo examina mudanças através de uma ampla variedade de tópicos, incluindo habilidades motoras, habilidades em solução de problemas, entendimento conceitual, aquisição de linguagem, entendimento da moral e formação da identidade.

Questões formuladas por psicólogos do desenvolvimento incluem as seguintes. São as crianças qualitativamente diferentes dos adultos ou eles simplesmente não têm a mesma experiência dos adultos? O desenvolvimento ocorre através de uma acumulação gradual de conhecimento ou por mudanças de um estágio de pensamento ou outro? As crianças nascem com conhecimento inato ou elas percebem as coisas com a experiência? O desenvolvimento é direcionado pelo contexto social ou por algo dentro da criança?

Socialmente a idade entre os 1 e os 2 anos é chamada dos "terríveis 2".[1]

Teorias e teóricos

Mãe Uaiana com seu filho

Referências

  1. Newman, Barbara M.; Newman, P. R (2011). Development Through Life. A Psychosocial Approach (em inglês). Belmont, CA: Wadsworth Cengage Learning. pp. 215–217. ISBN 111134468X 
Ícone de esboço Este artigo sobre psicologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.