Pua Magasiva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde janeiro de 2014)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Pua Magasiva (10 de agosto de 1980) é um ator samoano-neozelandês.

Fez sua primeira aparição como ator foi em 2001, mas em 2003, ficou conhecido na série Power Rangers: Tempestade Ninja como Shane Clarke, o Ranger do Vento Vermelho.

Ele nasceu em Apia, Samoa, mas criado em Wellington, Nova Zelândia desde que ele tinha dois anos de idade. Ele é o irmão do também ator Robbie Magasiva, que apareceu em um episódio de Power Rangers: Tempestade Ninja. Quando Robbie ficou famoso pelos seus trabalhos na Nova Zelândia, serviu de inspiração para Pua a se tornar um ator.

Em 2007, Pua apareceu no filme de terror 30 Dias de Noite. Em 2009, Pua fez aparições em Diplomatic Immunity e em Outrageous Fortune. Em 2011, ele retornava o papel de Vinnie Kruse na série Shortland Street (que originalmente ele fazia parte em 2003) e que ainda é recorrente.

Pua casou-se em 2012 com Kourtney Magasiva.

Seus mais recentes trabalhos são nos filmes Panic at Rock Island e Sione's 2: Unfinished Buisness.