Pueraria lobata

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Como ler uma caixa taxonómicaPueraria lobata
Proliferação de Pueraria lobata, em Atlanta, Geórgia.

Proliferação de Pueraria lobata, em Atlanta, Geórgia.
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Fabales
Família: Fabaceae
Género: Pueraria
Espécie: P. lobata
Nome binomial
Pueraria lobata
(Willd.) Ohwi

Pueraria lobata chamada pelos japoneses de kudzu[1] é uma de 20 espécies do gênero Pueraria. Pertence a família Fabaceae, subfamília Fabaoideae.

É uma espécie nativa do Japão. Cada flor tem em torno de 1 a 1,5 cm. Sua flor produz néctar sendo visitada por diversos insetos, como as borboletas.

A preferência no habitat da kudzu é ao redor de florestas e campos de cultivo abandonados, onde há muita luz abundante. A espécie cresce melhor onde a temperatura diminui até -15 °C e as temperaturas médias do verão estão regularmente acima de 27 °C, e precipitação anual de 1000 mm ou mais.

Controlo com herbicidas[editar | editar código-fonte]

Para gerir de maneira eficaz, o corte dos caules deverá ser seguido imediatamente pela aplicação de herbicidas sistémicos, como por exemplo o glifosato,[2] triclopyr,[2] ou picloram,[3] directamente no corte.[4] Este processo é uma maneira efectiva de transportar o herbicida até ao extenso sistema radicular da planta. O uso de herbicidas pode ser combinado com outros métodos de erradicação e controlo, como a queima ou a herbivoria, que poderá facilitar a aplicação de químicos às plantas enfraquecidas.[5]

Sinónimos[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Pueraria lobata
Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Pueraria lobata
Ícone de esboço Este artigo sobre leguminosas (família Fabaceae), integrado no Projeto Plantas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.