Pull Me Under

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Pull Me Under"
Single de Dream Theater
do álbum Images and Words
Lançamento 1992
Formato(s) CD, cassete, vinil
Gravação 1991
Gênero(s) metal progressivo
Duração 8:11
Gravadora(s) Atco Records Estados Unidos
Composição Dream Theater
Letrista(s) Kevin Moore
Produção David Prater
Cronologia de singles de Dream Theater
Último
Último
"Another Day"
(1992)
"Take the Time"
(1993)
Próximo
Próximo

"Pull Me Under" é a primeira faixa e o segundo single do álbum Images and Words de 1992, da banda estadunidense de metal progressivo Dream Theater. A canção teve boa aceitação nas rádios e foi bastante divulgada na MTV.[1] É considerada a obra mais conhecida do Dream Theater.

O título original era "Oliver's Twist". Embora a banda tenha desfrutado de sucesso na MTV e nas rádios na época do seu lançamento, continuaram afastados da mídia. "Pull Me Under" continua a ser executada em apresentações regularmente, e na época atingiu o décimo lugar na parada de rock da Billboard. Por ter sido o único single do Dream Theater a atingir tal popularidade, a canção é referenciada como o hit no título da coletânea Greatest Hit (...and 21 Other Pretty Cool Songs)O Maior Hit (...e Outras 21 Músicas Bem Legais). O título desta coletânea é uma paródia aos álbuns de "maiores sucessos" frequentemente lançados por outras bandas, pelo ponto de vista que o Dream Theater só teve um único "maior sucesso".

A letra, escrita pelo tecladista Kevin Moore, refere-se à peça teatral Hamlet, de William Shakespeare, e é narrada do ponto de vista do Príncipe Hamlet. A letra ecoa o desejo de Hamlet a vingar-se pela morte de seu pai à custa de sua própria sanidade. Nos momentos finais da música, o vocalista James LaBrie canta um trecho diretamente retirado da peça: "Oh that this too, too solid flesh would melt".

A faixa é tocável no jogo Guitar Hero World Tour, embora a versão seja uma remix de 2007.

Referências