Punchy Cowpunchers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Punchy Cowpunchers
Caubóis durões (título em DVD) (BR)
 Estados Unidos
1950 • pb • 17 min 
Direção Edward Bernds
Roteiro Edward Bernds
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Christine McIntyre
Jock Mahoney
Kenneth MacDonald
Vernon Dent
Emil Sitka
Dick Wessel
John Cason
Heinie Conklin
George Chesebro
Ted Mapes
Stanley Price
Joe Palma
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Punchy Cowpunchers (br.: Caubóis durões (título do DVD)) é um filme curta metragem estadunidense de 1950, dirigido por Edward Bernds. É o 120º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas, realizada pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em 1868, bandidos do Velho Oeste conhecidos como "Matadores Dillon" aterrorizam um lugarejo remoto (chamado de "Vale do Coiote" pela dublagem brasileira). O casal formado pela doce dançarina Nell (Christine McIntyre) e o alto e bem apessoado mas desastrado e trapalhão caubói cantor Elmer (Jock Mahoney) tenta pará-los. Elmer vai até um forte da Cavalaria pedir ajuda. No forte, servem os Três Patetas como soldados que tornam miserável a vida de seu superior, Sargento Mullins (Dick Wessel), que é alvo frequente de pancadas e desastres provocados pelo trio confuso. O superior de Mullins lhe pede três homens para a missão "suicida" de enfrentarem os Dillon e naturalmente o sargento indica os Três Patetas, na esperança de que não retornem. Os Patetas chegam ao saloon se passando por bandidos para se infiltrarem entre os capangas de Dillon mas acabam brigando contra eles e os desarmando. Os bandidos vão até Dillon (Kenneth MacDonald) que já sabia que os três são espiões da Cavalaria. A quadrilha retorna ao saloon mas de início não reconhecem os Patetas que estão disfarçados como garçons usando imensos bigodes. Quando os falsos bigodes se despreendem do rosto de Moe, os bandidos os descobrem e se inicia uma grande briga confusa. Shemp fica preso em um cofre e quando os bandidos tentam explodi-lo com dinamite, ele a joga de volta e os desacorda. Elmer tenta ajudar na briga mas suas armas estão descarregadas e depois ele tropeça e desmaia. Nell é agarrada mas acaba por se livrar sozinha, nocauteando três dos bandidos que invadem seu quarto. Ao final, Nell quer ficar com Elmer mas esse a afasta dizendo que os caubóis devem cavalgar sozinhos mas depois de uma pancada na cabeça acaba ficando com a moça.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Jock Mahoney repete o par romântico do Velho Oeste com Christine McIntyre, um casal parecido com o que aparecera em outro curta da série, Out West de 1947. Em ambos os filmes o personagem de Mahoney é um caubói inepto mas ele na vida real era um excelente dublê dos filmes de faroeste e em Punchy Cowpunchers mostra algumas de suas várias acrobracias e truques com cavalos, armas e quedas simuladas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]