Px4 Storm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
PX4Storm.jpg

Px4 Storm é a pistola semi-automática da Beretta com designe moderno fabricada nos calibres 9mm Parabellum, .40 S&W e .45 ACP.

Com capacidade de até 20 cartuchos com alongador, apresenta uma característica muito apreciada em autonomia de tiro. É fabricado com polímero reforçada com fibra de vidro, tamanho de cano de 102 mm, 192 mm de comprimento total, peso de 785 g, com mecanismo de ação dupla, podendo ser acionada em ação simples. A alça e massa de mira são removíveis e possuem material foto sensível que permite visualização da massa e alça no escuro por até 30 minutos, depois de exposta a luz.

Sua fabricação em designe inovador procurou eliminar os ângulos retos, o que facilita o saque rápido sem o risco que a mesma se enganche em vestimentas ou coldres.

A arma vem com trilho próprio para engaste de dispositivo laser ou lanterna.

Um sistema patentiado permite a modulação das empunhaduras, adequando a arma para diferentes dimensões de mãos. Essa característica é uma das mais desejadas pelos instrutores de tiro, que ao invés de procurar adequar a arma certa para um respectivo perfil, tem nessa arma a possibilidade de fazer com que a empunhadura da arma corresponda a qualquer atirador, seja uma mulher de pequena compleição e mãos pequenas, ou um homem com palma da mão grande e dedos longos, o que provocaria o transpassar dos dedos além do desejado para um bom acionamento do gatilho.

Outra grande vantagem técnica é a fácil desmontagem em níveis mais avançados. O botão de saque do pente fica mais próximo do gatilho, o que proporciona pequena movimentação dos dedos para a mudança do carregador.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]