Pygmoelian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Pigmaleão"
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 242
Código de produção BABF12
Estreia original 27 de Fevereiro de 2000
Temporada 11ª Temporada
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"Missionário Impossível"
"Bart no Futuro"
Próximo
Próximo

"Pigmaleão"[1] [2] ou "Pigmoeleão" é o décimo sexto episódio da 11ª Temporada de Os Simpsons. Esse episódio mostra que vaidade em pouca quantidade não causa muito dano.

Sinópse[editar | editar código-fonte]

Os Simpsons estão dormindo quando o alarme de incêndio desperta e leva todos ao desespero. Marge e Bart ficam completamente desesperados e descem logo; e Lisa não sabe qual troféu ela deve salvar e escolhe só um. Homer os leva até o carro e diz que o alarme de incêndio era só uma motivação para eles acordarem para irem para a feira da Cerveja Duff. Bart e Lisa tentam sair do carro, mas as manivelas das portas tinham sido tiradas de lá por Homer. Ao chegarem na feira, eles são recebidos com uma música horrível e Homer tenta abrir a tampa de um homem vestido de cerveja Duff. Marge fica dentro de um "local para motoristas" para ela não ficar bêbada, enquanto os outros vão ver o evento. Um concurso para o próximo modelo para a foto do calendário Duff é apresentado pelo Duffman e os concorrentes são: Moe Szyslak, Titânia e outra pessoa.

Após as competições, Moe acaba vencendo o concurso e tem a sua foto feita para o calendário Duff. No dia seguinte na Taverna do Moe, Moe está muito ansioso para receber o calendário, que é entregue por Homer. Moe se decepciona ao ver um monte de adesivos colados bem em cima do seu rosto; e então ele começa a se questionar se ele é tão feio. Lenny sugere que ele faça uma Cirurgia Plástica. Enquanto isso na casa dos Simpsons, Maggie está brincando com o balão que ela ganhou na feira Duff, só que Lisa e Bart também querem o balão; então eles brigam entre si. O balão acaba escapando pela chaminé. No hospital, até os cirúrgicos acham Moe horroroso, mas fazem a cirurgia. Bart e Lisa (de bicicleta) vão atrás do balão, que vai parar dentro de um prédio com republicanos gays, que se interessam pelo balão (porque é rosa); mas eles devolvem o balão a Lisa e Bart. Homer quer ver como ficou o seu barman favorito após a cirurgia.

Moe ficou tão lindo, que até as enfermeiras do hospital se interessaram por ele. Com a sua nova beleza, Moe decide se vingar de todos que o consideravam feio (incluindo Duffman). Tentando se vingar nos produtores de uma novela que ele não participou porque era "feio-feio", ele acaba conseguindo o papel, por causa de sua beleza. Moe descobre através do roteiro da novela, que seu personagem irá morrer, então ele decide alterar a novela para revelar tudo o que acontecerá nos próximos capítulos. Moe descobre que seu personagem iria morrer dentro de um sonho e então é demitido. O cenário cai sobre ele, que tem sua feiura de volta. Moe volta a ser barman e questiona o acontecido com o cenário.

Referências