Quádrupla coroa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Quádrupla Coroa é um título não oficial dado a uma equipe ou esportista que conquista quatro importantes títulos, normalmente em uma mesma temporada.

Há pelo menos três casos de Quádruplas coroas no futebol brasileiro: em 1962, o Santos Futebol Clube conquistou o Campeonato Paulista, a Taça Brasil, a Taça Libertadores da América e a Copa Intercontinental. Em 1992 o São Paulo Futebol Clube conquistou sua primeira Quádrupla Coroa com o Campeonato Paulista, a Recopa Sul-Americana, a Taça Libertadores da América e a Copa Intercontinental, e em 1993 conquistou sua segunda Quádrupla Coroa com a Supercopa Libertadores, a Recopa Sul-Americana, a Taça Libertadores da América e a Copa Intercontinental.

Na Europa, o Real Madrid venceu em 2002 a Copa Intercontinental, a Liga dos Campeões da UEFA, a Supercopa Europeia e a Supercopa da Espanha.

Ver também[editar | editar código-fonte]