Quarter Moon in a Ten Cent Town

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Quarter Moon in a Ten Cent Town
EmmylouHarrisQuarterMooninaTenCentTown.jpg
Álbum de estúdio de Emmylou Harris
Lançamento 1978
Duração 34:55
Gravadora(s) Warner Bros.
Produção Brian Ahern
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Allmusic 4 de 5 estrelas.Star full.svgStar full.svgStar full.svgStar empty.svg [1]
Cronologia de Emmylou Harris
Último
Último
Luxury Liner
(1977)
Blue Kentucky Girl
(1979)
Próximo
Próximo


Quarter Moon in a Ten Cent Town é um álbum da cantora estadunidense Emmylou Harris, lançado em 1978.

Este é um trabalho de transição na carreira já consolidada da artista, a esta altura já atrás de um som country mais tradicional. Não há canções pop, nem composições suas ou de Gram Parsons; em compensação, fulguram a comovente To Daddy (Dolly Parton), My Songbird e Defying Gravity, ambas de Jesse Winchester (compositor que se refugiou no Canadá para não servir no Vietnã) e Easy From Now On, de Carlene Carter, outra integrante da famosa Carter Family.

A produção é de Brian Ahern. Com este disco, Rodney Crowell despediu-se da Hot Band, mas ele estaria sempre por perto, participando aqui e ali e continuando a fornecer novas composições para a cantora, várias inclusive em parceria com ela. Para compensar, a banda recebeu o reforço de Albert Lee, guitarrista que trabalharia com Eric Clapton pouco depois. Willie Nelson participa em uma faixa. O álbum alcançou a terceira posição na Billboard. Três compactos foram lançados: as mencionadas Easy From Now On e To Daddy, que alcançaram a décima-segunda e a terceira posições, respectivamente, e Two More Bottles of Wine (Delbert McClinton), que chegou ao primeiro lugar.

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Emmylou Harris é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.