País do Som

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Quarteto do Som)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde junho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
País do Som
País de Naruto
É o território marcado com uma nota musical.
Nome original Oto no Kuni
Outro(s) nome(s) País dos Campos de Arroz
Governo Feudalismo
Capital Vila Oculta do Som
Principal cidade Vila Oculta do Som

País do Som é um país fictício da série de mangá e anime Naruto. Situa-se ao norte do País do Fogo, possui a Vila Oculta do Som, liderada pelo Orochimaru (um dos 3 ninjas lendários da Vila da Folha). O País do Som tornou-se recentemente independente, por isso não se sabe como é lá. O País do Som foi aliado do País do Vento para a destruição da Vila Oculta da Folha. Inicialmente o país se chamava país dos Campos de Arroz. Em determinado momento, o País do Arroz iniciou uma guerra no Reino Kingin para aumentar o fornecimento de comida, mas perdeu. Após essa perda Orochimaru apareceu e propoz ao senhor feudal a criação de um vila ninja, que viria a se chamar Vila Oculta do Som

Vila Oculta do Som[editar | editar código-fonte]

Vila Oculta do Som
Vila Oculta de Naruto
Símbolo da Vila
Nome original 音隠れの里 (Otogakure no Sato)
País País do Som
Pessoas notáveis Kabuto Yakushi
Sasuke Uchiha
Governantes
- 1º Otokage - Orochimaru

A Vila Oculta do Som foi fundada por Orochimaru tão logo este abandonou a Vila Oculta da Folha. O objetivo da fundação foi dar suporte à destruição da Vila da Folha e a suas pesquisas. Todos os habitantes são ninjas, sendo a maioria destes experimentos de Orochimaru. Em geral todos conseguem controlar o som.

Clãs[editar | editar código-fonte]

Clã Shin[editar | editar código-fonte]

  • Shiin era líder do clã de Shin, mas o clã perdeu forças graças a fundação da Vila Oculta do Som, que pegou vários membros do clã. Os membros restantes decidiram saquear a mina de uma vila da fronteira com o País do Fogo, ao que Menma caiu do penhasco. Foi até a Vila da Folha resgatá-lo, mas Menma fugiu.
  • Menma recebeu o nome de Menma, que significa broto de bambu, de Naruto, que encontrou-o próximo a um bambuzal. Foi encontrado logo após cair do penhasco, no qual caiu por tentar evitar a matança promovida por seu clã no ataque a uma cidade na fronteira do país, logo após apagar sua própria memória.

Clã Fuuma[editar | editar código-fonte]

O Clã participou da guerra no Reino Kingin. Alguns membros foram chamados por Orochimaru, e participaram de suas experiências.

Membros
  • Hanzaki Fuuma é o atual líder do Clã, que carrega consigo uma cópia da Zanbatou.
  • Sasame Fuuma estava à procura de seu primo Arashi, e então pediu a ajuda de Kamikiri, Kagerou e Jigumo. Levou-os para o esconderijo de Orochimaru, numa armadilha. Tentou drogar Naruto, Jiraiya e Sakura, mas fracassou. Foi obrigada a revelar o esconderijo, e levou Naruto lá. Quando encontrou seu primo, ajudou a matá-lo, pois ele havia se tornado um monstro.
  • Kamikiri Fuuma guardava a entrada do esconderijo de Orochimaru juntamente com Kagerou e Jigumo. Foi morto por Orochimaru e absorvido por Arashi.
  • Arashi Fuuma foi o líder dos ninjas do clã que seguiram Orochimaru. Perdeu sua mente ao absorvê-los, impedindo-o de voltar à sua forma original.
  • Kagerou Fuuma mora na Vila Oculta do Som. É derrotada por Naruto e Jiraiya.
  • Jigumo Fuuma foi absorvido por Arashi. Usa aranhas e suas teias.
  • Kotohime Fuuma: atraiu Jiraiya até o esconderijo de Orochimaru.

Times[editar | editar código-fonte]

Time Kabuto[editar | editar código-fonte]

Time Guren[editar | editar código-fonte]

  • Guren (紅蓮, Guren?) é uma grande admiradora de Orochimaru que almeja tornar-se o próximo recipiente dele. Era uma criança rejeitada pelos de uma pequena aldeia devido a seus poderes. Quando a vila foi inteiramente destruída por Orochimaru, esta invejou os poderes deste, que, intrigado com os poderes de Guren, convidou-a a segui-lo. Utiliza Shouton, uma Kekkei Genkai que lhe confere o poder de cristalizar praticamente qualquer coisa a seu alcance.
  • Gozu (はたけ カカシ) foi um dos prisioneiros de Orochimaru selecionados a unir forças com Guren.
  • Rinji (ヒアシア) é um ninja que pode invocar e se comunicar com morcegos através do Kuchiyose • Koumori Seichuu. Sentindo inveja da atenção que Kabuto recebia de Orochimaru, tentou tomar o lugar de Kabuto, mas foi morto por ele na tentativa e selado na técnica Shikon no Jutsu (Técnica da Alma Morta).
  • Nurari (濡罗吏) foi um dos prisioneiros de Orochimaru selecionados a unir forças com Guren.
  • Kiho : foi um dos prisioneiros de Orochimaru selecionados a unir forças com Guren.
  • Kigiri : Kigiri foi um dos prisioneiros de Orochimaru selecionados a unir forças com Guren. Tem a habilidade de manipular gases.

Quarteto do Som[editar | editar código-fonte]

Ficheiro:Quarteto do Som.JPG
Quarteto do Som. No centro, Kimimaro Kaguya, ex-líder. No topo: Sakon e Ukon à esquerda e Kidoumaru à direita. Embaixo: Jiroubou e Tayuya.

O Quarteto do Som (音隠れの忍四人衆 Otogakure no Shinobi Yonin Shu) é um grupo de cinco ninjas da Vila do Som, que posteriormente torna-se guarda-costas de elite de Orochimaru. Seu líder é Sakon, por nomeação de Orochimaru. Kimimaro Kaguya havia se tornado líder por ter derrotado os outros quatro, mas ficou doente e deixou o grupo, fazendo-o voltar a ser um quarteto.

Ajudaram Orochimaru no ataque à Vila Oculta da Folha, criando uma barreira sobre os telhados que isola Orochimaru e o Terceiro Hokage dos que estão de fora, para que lutassem até a morte. Foram responsáveis por levar Sasuke Uchiha para a Vila do Som e realizar os cuidados necessários neste procedimento para que ele não morra por efeito das drogas ingeridas para a obtenção do segundo nível do Selo Amaldiçoado. No caminho, enfrentaram Jounnins e Gennins da Vila da Folha.

  • Jiroubou (次郎坊, Jirōbō?) é um Jounnin que tem estilo de luta baseado em ataques físicos e habilidades com terra. Consegue drenar chakra de seus inimigos. Enquanto outros membros do grupo levavam Sasuke para a Vila do Som, lutou contra Chouji Akimichi.
  • Tayuya (多由也, Tayuya?) é uma Jounnin que usa uma flauta como arma principal, com a qual controla espíritos invocados por ela e cria genjutsus. Enquanto outros membros do grupo levavam Sasuke para a Vila do Som, lutou contra Shikamaru Nara, sendo derrotada quando Temari se junta a ele.
  • Kidoumaru (鬼童丸, Kidōmaru?) é um Jounnin possuidor de uma Kekkei Genkai que lhe confere seis braços. Tem a habilidade de confeccionar teias a partir da fusão de líquidos corpóreos com chakra. Enquanto outros membros do grupo levavam Sasuke para a Vila do Som, lutou contra Neji Hyuuga.
  • Sakon (左近, Sakon?) e Ukon (左近, Ukon?) são irmãos gêmeos Chunnin que dividem o mesmo corpo através da habilidade da Kekkei Genkai Soma no Ko que, que permite a fusão dos dois corpos. Desse modo, Ukon geralmente fica dentro de Sakon, dormindo. Ukon pode usar seu Kisei Kikai para entrar no corpo de seu oponente e matá-lo de dentro. Se estiver dentro do corpo de seu irmão, pode se regenerar rapidamente ou colocar para fora braços e pernas para ajudar Sakon nas lutas. Enquanto outros membros do grupo levavam Sasuke para a Vila do Som, lutaram contra Kiba Inuzuka e Akamaru, sendo mortos por Kankurou, que apareceu depois da luta.
  • Kaguya Kimimaro: Entrou posteriormente no quarteto.Sua habilidade consiste em manipular e criar mais ossos do próprio corpo,lutou com Naruto Uzumaki e também com Rock Lee.Foi morto pelo Gaara.

Trio Otonin[editar | editar código-fonte]

  • Dosu Kinuta (ドス・キヌタ, Dosu Kinuta?) é um ninja capaz de controlar ondas de som, podendo direcioná-lo pelo chakra e o dispositivo que possui no braço, que emite sons. Recebeu a ordem de Orochimaru para matar Sasuke durante o Exame Chunnin. Por isto, tenta invadir o local onde Sakura estava escondendo Sasuke inconsciente. Rock Lee impede-o, e foi pego pelo Kage Mane no Jutsu de Shikamaru Nara quando a equipe de Ino chegou. Sasuke ativa o Selo Amaldiçoado, fazendo Zaku Abumi e Kin Tsuchi fugirem. Dosu, antes de segui-los, entrega o pergaminho da terra para Sasuke e promete lutar contra ele novamente. Derrota Chouji Akimichi com o Kyoumeisen no Jutsu nas eliminatórias do torneio. Mais tarde, quando tenta atacar Gaara no telhado, é morto por ele.
  • Kin Tsuchi é uma ninja que faz parte do time de Dosu Kinuta e Zaku Abumi. Recebeu a ordem de Orochimaru para matar Sasuke durante o Exame Chunnin. Por isto, tenta invadir o local onde Sakura estava escondendo Sasuke inconsciente. Foi impedida por Ino Yamanaka, que entrou em seu corpo com Ninpou: Shintenshin no Jutsu.
  • Zaku Abumi é um Gennin da Vila Oculta do Som equipado com buracos nas mãos por onde libera ar em alta pressão, na frequência desejada. Faz parte do time de Dosu Kinuta e Kin Tsuchi. Recebeu a ordem de Orochimaru para matar Sasuke durante o Exame Chunnin. Zaku luta contra Sakura nesta ocasião e a vence, mas perde para Sasuke quando este quebra-lhe os braços.

Habitantes[editar | editar código-fonte]

  • Gen'yumaru (幻幽丸, Gen'yūmaru) era um prisioneiro de Orochimaru. Ele foi usado como um corpo para Orochimaru.

Yuukimaru[editar | editar código-fonte]

Yuukimaru (Yūkimaru?) é um garoto não-ninja que possui conexão com o Bijuu das Três caudas, Sanbi no Kappa, sendo capaz de chamá-lo da dimensão onde este está selado e controlá-lo com a ajuda de alguns remédios e jutsus, o que atrai o interesse de Orochimaru. Perdeu sua mãe quando novo, e por isto admira Guren como mãe por ela preocupar-se com ele.

Quando perdeu sua mãe, foi acolhido por Orochimaru na Vila do Som pelo interesse que seu poder de controlar o Sanbi despertava. Yakushi Kabuto dá o suporte e as drogas necessárias para Yuukimaru poder libertar o Sanbi, mas a tentativa falha por falta de chakra. Como ninjas da Vila Oculta da Folha haviam descoberto o esconderijo de Orochimaru, este designa Guren a formar um time para levar novamente Yuukimaru ao lago onde Sanbi seria despertado. Enquanto dirigiam-se para o local aonde os escolhidos do Time Guren aguardavam, Yuukimaru começa a sofrer os efeitos colaterais das drogas que ingeriu e adoece rapidamente. Como Guren cuida dele a noite toda, este passa a vê-la como uma amiga.

A segunda libertação do Sanbi dá errado e este perde o controle. Yuukimaru salva Guren do demônio que tentava arrastá-los para o outro lado do portal. Em outra ocasião, quando Guren destrói o selamento que os ninjas da Vila Oculta da Folha estavam realizando, o Sanbi descontrola-se e atravessa-a com uma de suas caudas. Não a mata pois Yuukimaru aprende a usar seus poderes sem o uso das drogas que Kabuto lhe dava. Entretanto, quando o Sanbi volta logo em seguida, Yuukimaru não consegue contê-lo e este engole Guren e Naruto Uzumaki sem matá-los, sendo salvos posteriormente.

Quando Yuukimaru é levado de volta para Kabuto e Kinji por Nunari, Kigiri e Kiho, planejam novamente lhe aplicar drogas para controlar Sanbi enquanto Nunari, Kigiri e Kiho destruiriam o selamento sendo realizado pela Vila da Folha. Entretanto, Guren e Naruto destroem a droga antes desta ser injetada. Kinji revela a Yuukimaru que sua mãe havia sido morta por Guren, mas esta é perdoada, pois Yuukimaru acredita que ela se tornou uma boa pessoa. Como Kinji atira projéteis neles, Naruto os bloqueia. Um destes projéteis rebatidos acerta Kinki, cortando sua face e revelando Kabuto desfaçado. Este conta ter matado Kinji, e invoca-o para impedir que Guren e Yuukimaru fugissem.

Para parar Kinji, Guren cristaliza-se junto com ele, caindo no lago. Yuukimaru, desesperado com a possibilidade de Guren ter morrido, desperta novamente os poderes do Sanbi, rompendo o selamento pela segunda vez. Naruto vence o Sanbi com a ajuda de Gamakichi e Gamatatsu, fazendo-o retornar a sua dimensão. Yuukimaru é curado por ninjas da Vila da Folha, que lhe revelam que o desgaste que este teve o fez perder a habilidade de controlar o Sanbi.

Sabendo que Guren havia sido salva por Gozu, foge do esconderijo da Vila da Folha enquanto todos dormem e se une aos dois.

Houzuki Suigetsu[editar | editar código-fonte]

Ficheiro:Suigetsu Hozuki.jpg
Suigetsu Houzuki.

Houzuki Suigetsu (鬼灯水月, Hōzuki Suigetsu?) era uma experiência de Orochimaru. Seu nome é composto pelos Kanjis que significam "Lua" e "Água", uma referência a algo que pode ser visto mas não agarrado, como a lua que é refletida na água. Os dentes de Suigetsu são semelhantes aos de um tubarão como o de Momochi Zabuza, como os de todos os espadachins da névoa. Tem a habilidade de assumir uma forma líquida e retornar à forma corpórea quando quiser, devido a um jutsu secreto.

Suigetsu, assim como seu irmão Houzuki Mangetsu, eram prodígios da Kirigakure no Sato. Pretendia, com seu irmão, tornarem-se membros dos 7 Espadachins da Névoa, mas esta ambição foi substituída por capturar as sete espadas, após a morte de seu irmão. Esta ambição também é eliminada após a captura por Orochimaru. Posteriormente alia-se com Sasuke para voltar a coletar as espadas. Faz parte do Time Taka criado por Sasuke, juntamente com Karin, Juugo. Neste time, participa da captura do Jinchuuriki do Hachibi.

Uzumaki Karin[editar | editar código-fonte]

Karin (香燐, Karin?) é uma ninja do clã Uzumaki com a capacidade de sentir e rastrear o chakra de um indivíduo e curar qualquer ferimento. Não gosta de Suigetsu e de Juugo, e sempre tenta seduzir Sasuke. Viveu sua infância na Vila Oculta da Grama e tornou-se a única sobrevivente de lá após o incêndio causado pela guerra. É recrutada para o Time Taka (Falcão) por Suigetsu e Sasuke e vão juntos ao esconderijo de Jyugo para convencê-lo a fazer parte da equipe também. Ajudou na luta contra o Jinchuuriki do Hachibi.

Durante a reunião dos cinco Kages, teve seu corpo atravessado por um ataque de Sasuke para que este acertasse Danzou. Como Sakura aparece dizendo ter abandonado sua Vila para seguir Sasuke, este ordena-a que mate Karin, substituindo-a no Time Taka. Como esta não tinha coragem, decide matar as duas, mas é interrompido por Kakashi Hatake, que pede a Sakura que cure Karin. Karin é então levada para a Konohagakure no Sato e interrogada por Morino Ibiki. Durante a luta cotra Kabuto, Sasuke fica sabento que sua antiga parceira é uma sobrevivente do extinto clã Uzumaki.


Referências