Queen+Paul Rodgers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Queen+Paul Rodgers
Da esquerda para direita: Paul Rodgers, Roger Taylor e Brian May em 2005.
Informação geral
Origem Londres, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Hard rock, blues-rock
Período em atividade 2004 - 2009
Gravadora(s) Hollywood Records, Parlophone
Página oficial queen+paulrodgers.com
Integrantes Paul Rodgers
Brian May
Roger Taylor

Músicos Adicionais:
Spike Edney
Danny Miranda
Jamie Moses

Queen + Paul Rodgers (por vezes referido como Q+PR ou QPR) foi um supergrupo que tinha como principais integrantes o guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor (ambos do Queen) e o vocalista Paul Rodgers (ex-Free, ex-Bad Company, ex-The Firm). Brian May já havia tocado junto ao vivo com Rodgers em várias ocasiões, incluindo uma apresentação no Royal Albert Hall, em Londres.

Brian May, Roger Taylor e Paul Rodgers são os principais integrantes da banda, que também é composta pelo tecladista Spike Edney, pelo guitarrista Jamie Moses e pelo baixista Danny Miranda.

Ficou claro que Rodgers não estaria substituindo o cantor Freddie Mercury, que faleceu em novembro de 1991.

Em maio de 2009, Rodgers anunciou que a colaboração entre "Queen + Paul Rodgers" tinha chegado ao fim, dizendo que "nunca foi concebido para ser um acordo permanente". Ele, no entanto, deixa em aberto a possibilidade de futuras colaborações.[1]

Roger Taylor e Brian May têm sido ativos na indústria da música desde que o vocalista Freddie Mercury faleceu em 1991, e o baixista John Deacon aposentou-se no final da década de 1990.

Começo[editar | editar código-fonte]

O grupo teve origem quando Brian May tocou no show comemorativo Fender Start Pack, que celebrava os 50 anos da guitarra Fender e que aconteceu no dia 24 de setembro de 2004, na Arena Wembley, em Wembley, Londres. Após isso, o próprio Brian convidou Paul Rodgers para uma performance com o Queen na sua indicação ao UK Music Hall of Fame, onde eles tocaram "We Will Rock You", "We Are The Champions" (ambas do Queen) e "All Right Now" (da banda Free). Logo depois, os três anunciaram a sua turnê mundial em 2005.

Turnê 2005-2006[editar | editar código-fonte]

A turnê começou com um concerto na sede da Brixton Academy, em Londres, com ingressos vendidos principalmente para os membros do fã clube oficial do Queen.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Álbuns ao vivo[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Queen, Paul Rodgers Split Up (em inglês). Página visitada em 11 de agosto de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]