Quem Perde, Ganha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Quem Perde, Ganha
Quem Perde, Ganha
Informação geral
Formato reality show
País de origem  Brasil
Idioma original português
Produção
Diretor(es) Galvão França
Apresentador(es) Ligia Mendes
Exibição
Emissora original SBT
Transmissão original 23 de agosto de 2007 - 24 de novembro de 2007

Quem Perde, Ganha foi um programa de televisão do canal brasileiro e exibido pelo SBT entre 23 de agosto e 24 de novembro de 2007[1]. O programa assim como O Grande Perdedor foi baseado no programa americano The Biggest Loser.

O programa foi apresentado por Lígia Mendes, tendo seus primeiros episódios exibidos às quintas-feiras, depois aos sábados.[2]

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Seu nome anterior era O Grande Perdedor, mas foi alterado para o atual visando melhorar a aceitação deste pelos anunciantes.

A primeira edição do reality dos obesos foi exibido pelo SBT nos domingos à noite, e apresentado pelo empresário e animador Silvio Santos. Atingiu média de 22 pontos, consagrando-se em um sucesso na época[3].

O Programa[editar | editar código-fonte]

No reality havia 14 participantes, todos com mais de 100 quilos. A principal meta de todos eles é conseguir emagrecer. Durante toda semana, os participantes faziam dietas, praticam exercícios físicos e participavam de várias gincanas.

No final da semana, os participantes se pesam. A equipe que perdeu mais peso fica imune à eliminação. Já a equipe que perdeu menos peso se reúne e indica uma pessoa para ser eliminada.

Referências

  1. «Reality show "Quem Perde Ganha" estréia no SBT». Área Vip. 23 de agosto de 2007. Consultado em 25 de maio de 2016 
  2. «SBT muda programação mais uma vez». O Globo. 5 de setembro de 2007. Consultado em 21 de maio de 2020 
  3. «SBT prepara a segunda temporada do reality show O Grande Perdedor». Área Vip. 16 de maio de 2007. Consultado em 25 de maio de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.