Quem Casa com Maria?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Quem casa com Maria?)

Quem casa com As Marias? foi uma telenovela exibida às 18h30, de 21 de setembro a 13 de novembro de 1964 pela TV Tupi em 64 capítulos. escrita por Lúcia Lambertini e dirigida por Henrique Martins.

Trama[editar | editar código-fonte]

A história de seis irmãs chamadas Maria, a mãe Dona Ana parte em busca de um marido para cada uma, depois que a professora Eudóxia lhe diz que suas filhas jamais casariam. Em menos de um ano ela casa todas as filhas, e por ironia do destino, acaba se casando também.

María da Glória a mais velha, é uma jovem agitada e vaidosa, casa-se com Justino de Freitas um rapaz com fama de mulherengo. A delicada Maria Aparecida conquista o amor do professor Igor. Maria Inês é uma moça intelectual, mas acaba se apaixonando pelo caipira Tonico. A chorona Maria das Dores torna-se mulher do médico da família, o Dr. Prado. Maria de Lurdes uma mulher independente e decidida como sua mãe, enamora-se de um oficial militar, Noberto Simões. A mais nova, Maria da Graça, a mais marota das irmãs, encontra o amor ao lado de Gustavo, um rapaz rico e amável. A tia Mariquinhas protege e encobre as travessuras das Marias. Outros personagens surgem como Carla, ex noiva de Igor, Dona Naná uma velha fofoqueira e o farmacêutico, Seu Artur.

Elenco[editar | editar código-fonte]