Quentin Roosevelt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Março de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Quentin Roosevelt
Quentin Roosevelt In His Plane.jpg
Quentin Roosevelt num caça Nieuport, em França.
Nascimento 19 de Novembro de 1897
 Estados Unidos
Morte 14 de julho de 1918 (20 anos)
 França
País Estados Unidos
Força Exército dos Estados Unidos
Anos em serviço 1917-1918
Hierarquia Segundo Tenente
Unidade Esquadrão Aéreo 95
Batalhas/Guerras Primeira Guerra Mundial

Quentin Roosevelt (19 de Novembro de 1897 - 14 de Julho de 1918) foi o filho mais novo de Theodore Roosevelt. Encorajado pelo pai, alistou-se no Serviço do Ar do Exército dos Estados Unidos (USAAS) onde se tornou piloto de caça durante a Primeira Guerra Mundial. Foi morto num combate aéreo sobrevoando a França.

Infância[editar | editar código-fonte]

A família Roosevelt em 1903 com Quentin à esquerda.

Quentin foi o filho mais novo da família Roosevelt, incluindo a sua meia-irmã Alice , sua irmã Ethel, e irmãos Theodore Jr., Kermit e Archibald "Archie".

Quentin tinha três anos de idade quando o seu pai se tornou presidente dos Estados Unidos, e cresceu na Casa Branca. Favorito do pai, Quentin era também indisciplinado. O seu pai deu-lhe a alcunha de "Quentyquee" e "Quinikins". Tinha as características físicas, intelectuais e linguísticas de Theodore Roosevelt.

Educação[editar | editar código-fonte]

Quentin frequentou a Episcopal High School em Alexandria, na Virgínia, Estados Unidos. Mais tarde foi estudante na Escola Groton e na Escola Evans para Rapazes[1] . Tinha sempre boas notas, revelando muito das capacidades intelectuais do pai. Foi admitido na Universidade de Harvard em 1916. Quentin adorava maquinaria e montara um motociclo quando frequentara o colégio.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

O jovem Roosevelt foi noivo de Flora Payne Whitney, a bisneta de Cornelius Vanderbilt, um dos homens mais ricos do país, e herdeira da fortuna da família Whitney. O casal conheceu-se num baile em Newport, Rhode Island, em Agosto de 1916, e rapidamente se apaixonaram, embora a aliança entre os modestos Roosevelt e os ricos Vanderbilt-Whitney foi inicialmente controversa de ambos os lados.

Quentin com 13 anos de idade.

Referências

  1. Theodore Roosevelt (1916) A Book-Lover’s Holidays in the Open. New York: Charles Scribner’s sons.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.