Querida enemiga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde setembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Querida enemiga
Querida Inimiga (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 60 min
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Gaston Tuset
Produtor(es) Lucero Suárez
Elenco Ana Layevska
Gabriel Soto
Carmen Becerra
Mike Biaggio
Danna Paola
Mauricio Aspe
ver mais
Tema de abertura «Te ha robado» por (Manuel Mijares)
Transmissão original México: 12 de maio de 2008México: 10 de outubro de 2008
N.º de episódios 110
Cronologia
Último
Último
Palabra de mujer
En nombre del amor
Próximo
Próximo

Querida enemiga é uma telenovela mexicana produzida por Lucero Suárez para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 12 de maio e 10 de outubro de 2008.

A trama foi protagonizada por Ana Layevska, Gabriel Soto e Carmen Becerra.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Lorena e Sara foram colocadas juntas em um orfanato e, apesar de terem personalidades diferentes, elas amavam uma a outra como irmãs. Lorena sonha ter sua própria família e gosta de cozinhar, enquanto Sara é mais materialista, ela sempre odiou a miséria do orfanato, e ela tem mais ambições do que valores. Lorena tem seu maior desejo de se tornar um chefe, um dia ela diz adeus às freiras que cuidaram dela no orfanato e vai estudar culinária na Cidade do México.

Nesse mesmo dia, a Madre Superiora descobre que Sara tinha roubado algum dinheiro dos fundos do orfanato. No entanto, depois que ela confronta Sara, ela sofre um ataque cardíaco e morre. Então, para evitar ser apanhada por outra, ela foge com seu amante e cúmplice Chalo, que é também o entregador e motorista do orfanato. Mas antes que ela sai, ela vê os arquivos que tinham a Madre Superiora, em seu escritório para cada criança órfãs e roubara dois arquivos - dela e da Lorena.

Quando ela finalmente lê, ela descobre que ela foi encontrada no lixo, enquanto Lorena foi abandonado no orfanato sem explicação de sua avó, a milionária Hortensia Armendariz. O primeiro impulso de Sara é encontrar Lorena, e ajudar ela a enfrentar a sua avó e procurar os seus direitos, mas depois que ela reconsidera a sua opção e escolha a opção de usurpar o lugar de Sara no restaurante Armendariz gastronómica império. Acreditando que ela nunca ira ver Lorena novamente, Sara acredita que seus planos são infalível.

Totalmente desconhecimento, Lorena encontra trabalho como ajudante de cozinheira na própria empresa da sua avó, uma senhora que é implacável na sua área de trabalho e exige perfeição de todos os seus trabalhadores. Lorena também atende um jovem médico chamado Alonso que se apaixona por ela à primeira vista, rapidamente se tornam nomorados. Mais tarde, Sara tem um inesperado reencontro com Lorena na empresa, sua presença constante a deixa furiosa já que considera o fato, de que se Lorena viesse saber a verdade do seu passado ela poderia querer recuperar o que é verdadeiramente seu, e Sara seria pobre mais uma vez.

Então, Sara tem em mente que está progressivamente subjugada por um desejo de ter tudo de Lorena, incluindo Alonso, e quer livrar-se dela de uma vez por todas. Quando Lorena descobre que Sara foi abandonada por sua avó, ela chora pela sua amiga e está cheia de desprezo por Hortensia. Entretanto, Hortensia usa todos os seus recursos para evitar enfrentar a dor que ela tem causado a todos ao seu redor. Eventualmente, ela conseguiu tirar tudo o que pertence a Lorena, a sua vida, seu amor de seus pais por um tempo.

Quando Lorena descobre as intrigas de Sara, ela percebe que Sara nunca soube que ela a queria como uma irmã. No meio de seu sofrimento, Lorena terá uma nova esperança das mãos de quem menos ela poderia esperar. Sara perde tudo que não é seu, depois que Lorena descobre sua origem graças a Alonso. Tempo após Sara está namorando um milionário (Fafy Cuenca) que pretende assassinar. Depois de várias tentativas falhas que Ernesto tentou avisar Fafy sobre as intenções de Sara, Fafy acaba morrendo naturalmente em sua cama.

Bruno quer começar a dominar Sara, que decidi matá-lo envenenado com a garrafa de vinho que não poderia usar contra Fafy. Bruno agonizando confessa tudo antes de morrer, e assim atrapalha as armadilhas de Sara que acaba na prisão, onde fugiu depois de matar duas carcerreiras. Sara rapta uma mulher com seu carro e tenta assassinar Lorena, Ernesto a salva na última hora.

Sara novamente tenta assassinar Lorena na clínica onde Alonso trabalha, mas Valeria a impede. Sara finalmente acaba sendo capturado por um grupo de policiais. Já na prisão surgi a mulher que faz a sua vida miserável na cadeia era sua mãe, que a abandonou no lixo. Sara tentou matar Jaime, a Hortensia, Zulema e Fafy Cuenca. Mas ela conseguiu matar seu comparsa Chalo, Bruno, duas policiais, e a sua mãe. Sara Assim termina seus dias sozinha em uma cela de segurança máxima. Quanto à Lorena casada com Ernesto (o cozinheiro), e não com Alonso (o médico).

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco juvenil

Participação especial

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • O SBT possui os direitos de exibição de Querida Inimiga, e pretende leva-la ao ar em 2015, dentro do novo acordo com a emissora mexicana Televisa.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]