Quileute

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Quileute é uma tribo nativa dos Estados Unidos da América localizada no oeste do Estado de Washington. Atualmente, conta com uma população de aproximadamente 750 pessoas.

A tribo quileute vive na Reserva Indígena Quileute desde a assinatura do Tratado do Rio Quinault em 1855, que foi renomeado como Tratado de Olímpia em 1856. Situa-se numa parte a sudoeste do Condado de Clallam, em Washington, na foz do Rio Quillayute, na costa do Oceano Pacífico.

Dentro da reserva, a população principal se concentra na pequena reserva de La Push. Segundo o censo nacional de 2000, um total de 371 membros da população reside na reserva, que tem uma área de 4.061 quilômetros quadrados. Os quileute têm seu próprio governo constituído por um conselho tribal.

A tribo quileute ficou popular recentemente através dos livros da saga Crepúsculo, onde o personagem Jacob Black é um dos integrantes da tribo. De acordo com o livro, os quileutes descendem dos lobos, e os seus maiores inimigos são os vampiros.


Ícone de esboço Este artigo sobre povos indígenas é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Após termos conhecido a saga crepúsculo, que surgiu a curiosidade de conhecer melhor a tribo. A saga retrata bem a tribo e inclusive á leva para o mundo imaginario que claro gerou mais curiosidade. Que claro é o mundo imaginario Stephenie Meyer,lembrando é claro que a tribo é uma tribo indigena.