Rádio Eldorado FM (Porto Alegre)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rádio Eldorado FM
TV Pampa Porto Alegre.jpg
Norte Sul Radiodifusão Ltda
País  Brasil
Frequência(s) 97,5 MHz
Sede Porto Alegre, RS
Slogan O som mais quente do Brasil
Fundação 15 de março de 1990
Pertence a Rede Pampa de Comunicação
Proprietário Otávio Dumit Gadret
Género Música
Idioma Língua Portuguesa (em português)
Prefixo ZYD 560
Nome(s) anterior(es) Itaí FM
Rede Aleluia

Jovem Pan Porto Alegre

Sítio oficial www.pampa.com.br/novo/eldorado/

A Rádio Eldorado FM é uma estação de rádio FM localizada na cidade de Porto Alegre, que faz parte da Rede Pampa de Comunicação.

Mudanças no estilo musical[editar | editar código-fonte]

A rádio começou como Itaí FM nos 96,5 MHz, irradiando de Guaíba (de onde também irradiava a Rádio Itaí AM) e com estúdios em Porto Alegre, também na sede da emissora dos 880 kHz. Iniciou com conteúdo adulto contemporâneo e com algumas repetições de sinal da AM. Com a venda da AM para a Rede Deus é Amor, a FM foi vendida para a Igreja Universal, que irradiou uma programação aos moldes da então futura Rede Aleluia.

Em 1991, foi revendida a Rede Pampa de Comunicação e se mudou para Porto Alegre, com novo nome, Eldorado FM, e com novo dial, 96,7.

A rádio passou por algumas modificações no passar dos anos, em 1993 rodava músicas sertanejas e românticas depois mais tarde até o ano de 2002 passou para os ritmos de samba e pagode, e depois mais tarde no ano de 2006 novamente trocando de ritmos musicais, ficando assim somente tocando direto durante toda a programação da rádio funk, rap nacional e hip hop americano, estando hoje atualmente rodando músicas com os ritmos de pagode e funk.

Mudança para 97,5[editar | editar código-fonte]

A partir de 1º de abril de 2014, a Eldorado passou a operar no canal FM 97,5 (anteriormente ocupada pela Jovem Pan, desativada em 31 de março, e pela Universal FM, que operou por mais de 20 anos). Esta mudança permitiu a implantação do canal FM da tradicional Rádio Pampa, a quarta emissora AM da capital com canal de retransmissão FM e a segunda do grupo (juntamente com a Rádio Grenal).[1]

Audiência[editar | editar código-fonte]

É uma das rádios mais ouvidas de Porto Alegre, segundo o instituto Ibope, atingindo o segundo lugar geral no momento e a liderança no segmento pagode e funk, tendo audiência máxima principalmente nos bairros Restinga e Partenon[2] .

Locutores[editar | editar código-fonte]

  • João Guilherme
  • Walmyr Filho
  • André Roberto
  • Vince DJ
  • Murica

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.