Rádio Eldorado FM (Porto Alegre)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rádio Eldorado FM
TV Pampa Porto Alegre.jpg
Master Radiodifusão Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 97,5 MHz
Sede Porto Alegre, RS
Slogan O som mais quente do Brasil
Fundação 15 de março de 1990
Pertence a Rede Pampa de Comunicação
Proprietário Otávio Dumit Gadret
Género Música
Idioma Língua Portuguesa (em português)
Nome(s) anterior(es) Itaí FM
Rede Aleluia
Sítio oficial www.pampa.com.br/novo/eldorado/

A Rádio Eldorado FM é uma estação de rádio FM localizada na cidade de Porto Alegre, que faz parte da Rede Pampa de Comunicação.

Mudanças no estilo musical[editar | editar código-fonte]

A rádio começou como Itaí FM nos 96,5 MHz, irradiando de Guaíba (de onde também irradiava a Rádio Itaí AM) e com estúdios em Porto Alegre, também na sede da emissora dos 880 kHz. Iniciou com conteúdo adulto contemporâneo e com algumas repetições de sinal da AM. Com a venda da AM para a Rede Deus é Amor, a FM foi vendida para a Igreja Universal, que irradiou uma programação aos moldes da então futura Rede Aleluia.

Em 1991, foi revendida a Rede Pampa de Comunicação e se mudou para Porto Alegre, com novo nome, Eldorado FM, e com novo dial, 96,7.

A rádio passou por algumas modificações no passar dos anos, rodava músicas sertanejas e românticas depois passou para os ritmos de samba e pagode, novamente mais tarde trocando de ritmos musicais ficando assim somente tocando direto durante toda a programação da rádio funk, rap nacional e hip hop americano, estando hoje atualmente rodando músicas com os ritmos de pagode e funk.

Mudança para 97,5[editar | editar código-fonte]

A partir de 1º de abril de 2014, a Eldorado passou a operar no canal FM 97,5 (anteriormente ocupada pela Jovem Pan, desativada em 31 de março, e pela Universal FM, que operou por mais de 20 anos). Esta mudança permitiu a implantação do canal FM da tradicional Rádio Pampa, a quarta emissora AM da capital com canal de retransmissão FM e a segunda do grupo (juntamente com a Rádio Grenal).[1]

Audiência[editar | editar código-fonte]

É uma das rádios mais ouvidas de Porto Alegre, segundo o instituto Ibope, atingindo o segundo lugar geral no momento e a liderança no segmento pagode e funk, tendo audiência máxima principalmente nos bairros Restinga e Partenon[2] .

Locutores[editar | editar código-fonte]

  • João Guilherme
  • Walmyr Filho
  • André Roberto
  • Vince DJ
  • Murica

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.