Rádio Itapema FM (Florianópolis)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Itapema FM
RBS TV Florianópolis
Rádio Itapema FM de Florianópolis Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 93.7 MHz FM
Sede Florianópolis, SC
Slogan O mundo toca aqui
Pertence a Grupo RBS
Proprietário Nelson Sirotsky
Género Musical
Afiliações Rede Itapema
Idioma Língua portuguesa
Prefixo ZYD 711
Sítio oficial www.itapemafmsc.com.br

A Rádio Itapema é uma estação de rádio brasileira com sede em Florianópolis, SC.[1] Pertence ao Grupo RBS,a Rede Itapema SC opera em Florianópolis na frequência 93.7 MHz FM e em Joinville na frequência 95.3 MHz FM. Leva música, cultura e entretenimento através de uma programação diferenciada e contemporânea, que valoriza a boa música e o extremo bom gosto de seus ouvintes. A coordenação geral da Rede SC é de Pedro Leite.

História[editar | editar código-fonte]

A rádio foi criada em 1983, e tinha toda sua programação vinda da Rede Itapema gaúcha. Apenas músicas brasileiras (MPB) e comunicação sobre vozes femininas estavam presentes na emissora, o primeiro slogan foi “som Brasil Bonito”. Em 1987, a Itapema ganhou um Coordenador e Programador local. Logo entraram as músicas internacionais e outros gêneros musicais. Nos anos 90 vozes masculinas foram adicionadas a equipe de Comunicadores. O slogan principal da emissora passou a ser “O mundo toca aqui”, pois até hoje, é uma característica da rádio tocar músicas de vários países, com cantores da Malásia, Paquistão, Noruega e outros, sinalizando que existe produção musical de qualidade fora dos tradicionais mercados britânico e americano.

Neste período a rádio começou a trazer eventos para Florianópolis. O principal evento desta época foi o JAM Session Itapema (Jazz After Midnight), inspirado nas JAMs, que são eventos informais realizados por artistas após o shows oficiais. O evento uniu bandas locais de vários gêneros musicais (como folk, jazz, blues, MPB, soul e outros) em bares para tocarem juntas, promovendo a troca de experiências entre os artistas.

A emissora passou a ser transmitida para Joinville, com programação idêntica a de Florianópolis e espaço local para agendas culturais e break comercial.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.