Rádio Líder FM (Maravilha)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Rádio Líder FM
Sistema 103 de Rádios Ltda.
Cidade de concessão Maravilha, SC
Slogan A Emissora da Comunidade
Rede Gaúcha SAT e Rede Super Sucesso
Pertence a Sistema 103 de Rádios
Proprietário Volmir Hubner
Fundação 14 de Março de 1990
Prefixo 92.3 FM
Cobertura Todo o Oeste e extremo oeste catarinense
Nome(s) anteriore(s) Radio Cidade FM
Página oficial http://www.sistema103.com.br

A Rádio Líder FM é uma emissora de Rádio com sede na cidade de Maravilha, Estado de Santa Catarina. É pertencente ao sistema 103 de Rádios, com sede na cidade de São Miguel do Oeste, estado de Santa Catarina

História[editar | editar código-fonte]

No ano de 1990 o Sistema 103 de Rádios recebe do Ministério das Comunicações através da portaria N.º 113 de 14 de março de 1990 a permissão para implantação da RÁDIO CIDADE FM de Maravilha. Em 24 de dezembro de 1991 entra em caráter experimental operando na freqüência de 92.3 Mhz, com uma programação completamente revolucionária para os padrões de FM da época, pois parte de sua programação era gerada via-satélite diretamente do Rio de Janeiro com uma programação dirigida diretamente ao público jovem. Em 1993 passa a fazer parte Rede Líder de São Paulo, transmitindo uma programação mais variada e identificada com as características da região, conseqüentemente atingindo uma faixa maior de ouvintes.Apesar de ter deixado a Rede Líder de São Paulo, manteve a nomenclatura "Rádio Líder" Em 2003 inaugura sua sede própria na rua Pastor Armando Class sendo uma das mais modernas emissoras do Oeste de Santa Catarina.