Rádio Liberdade FM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rádio Liberdade FM
Liberdade FM.png
Logotipo da emissora
Norte Sul Difusão Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 96.7 MHz (Guaíba)
Sede Porto Alegre RS
Slogan O gaúcho não vive sem rádio
Fundação 12 de julho de 1993 (21 anos)
Pertence a Rede Pampa de Comunicação
Proprietário Otávio Dumit Gadret
Género Música
Idioma Língua Portuguesa (em português)
Prefixo ZYD 651 (FM 96.7)
Sítio oficial http://www.pampa.com.br/liberdade

A Rádio Liberdade FM é uma estação de rádio FM localizada na cidade de Porto Alegre,mas tendo sua concessão em Barra do Ribeiro. Transmite música tradicionalista gaúcha. Opera sem locutores, transmitindo apenas músicas e a hora certa.

História[editar | editar código-fonte]

A Rádio Liberdade inicialmente pertenceu ao Grupo Tartarotti de Comunicação, ex-proprietário da Rádio Metrô FM (hoje retransmissora da Rádio Gaúcha, pertencente ao Grupo RBS) e da retransmissora da CNT , no Rio Grande do Sul. A rádio é a primeira a transmitir em FM música regional do estado do Rio Grande do Sul. Ficou conhecida por transmitir grandes eventos nativistas do estado quando da era Grupo Tatarotti de Comunicação. Fora adquirida pela Rede Pampa de Comunicação em 2007.

Em 1 de novembro de 2013, a Rádio Liberdade muda,saindo dos tradicionais 95,9 MHz e passando para a frequência 101,9 MHz, até então ocupada pela Rádio Grenal, além de passar a ocupar o canal 104,9 MHz, como parte das mudanças nos canais de AM e FM da Rede Pampa de Comunicação. Atualmente a rádio está ocupando somente a frequência 104,9 MHz, tendo a 101,9 estando ocupada pela co-irmã 104 FM.A frequência utilizada atualmente tem sinal ruim em alguns locais e em outros,inexiste o sinal em Porto Alegre. No dia 16 de abril de 2015 passou a operar em 96.7 em substituição a Rádio Pampa que voltou a operar somente em AM

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.