Rádio Princesa da Serra AM 830

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Rádio Princesa da Serra AM (830) é uma emissora de rádio sergipana, com sede na cidade de Itabaiana.

História[editar | editar código-fonte]

Foi a primeira estação de rádio a instalar-se em Itabaiana. Fundada pelo desportista José Queiroz da Costa no dia 12 de junho de 1978. Com uma programação diversificada, a emissora sempre se destacou na preferência dos ouvintes. Foi a pioneira em Itabaiana na cobertura da Associação Olímpica de Itabaiana em partidas estaduais e nacionais. Seu sinal atinge a todos os municípios sergipanos e a várias cidades de Alagoas e da Bahia. Localiza-se na Rua 13 de maio, 119, no centro de Itabaiana, Sergipe.

Incidente[editar | editar código-fonte]

na noite do domingo dia 28 de outubro de 2012,O radialista Edmilson de Jesus, de 40 anos, conhecido como ‘Edmilson dos Cachinhos’, foi assassinado a tiros enquanto trabalhava nos estúdios da rádio Princesa da Serra, em Itabaiana sergipe. segundo a polícia , o crime ocorreu por volta das 21h, no momento em que a vítima estava sozinha na emissora, e àpos uma discussão com o radialista o suspeito efetuou três disparos contra a vitima que tentou fugir mas caiu na porta do estudio . por volta das 21:30 ,o sobrinho da vitima ligou para a rádio mas quem atendeu foi um estranho , ao pediu para falar com o tio suspeito disse que ele "estava morto e desligou". sua irmã apos saber do acontecido tentou falar com o irmão mas já era tarde. Segundo a irmã Edmilson trabalhava há seis meses na rádio local, após atuar por 10 anos em emissoras da capital sergipana, a exemplo da Rádio Ilha FM, Rádio Capital do Agreste, FM Sergipe e Rádio do Povo. O radialista era solteiro, não tinha filhos e residia com a mãe em Itabaiana [1] . O corpo de Edmilson de Jesus será sepultado no final da tarde desta segunda-feira 29 de outubro no cemitério do Povoado Rio das Pedras, em Itabaiana. A administração da rádio Princesa da Serra, onde o crime ocorreu, não quis se pronunciar sobre o caso e informou que todas as providências estão sendo tomadas pela polícia, que já iniciou as investigações para identificar o suspeito .

Este incidente aconteceu na rádio Princesa FM e não na Rádio Princesa da Serra AM 830, como noticiado acima.

Referências

http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2012/10/radialista-e-morto-tiros-enquanto-trabalhava-em-radio-de-itabaiana-se.html

Ver também[editar | editar código-fonte]