Réptil (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Réptil (Marvel Comics)
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Avengers: The Initiative
Características do personagem
Alter ego Humberto Lopez
Afiliações A Iniciativa
Vingadores
S.H.I.E.L.D.
Habilidades Possui habilidades de dinossauros e outros répteis
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Reptil é um super-herói da Marvel Comics. Ele ficou mais conhecido ao aparecer como um dos coadjuvantes da série animada de 2009 The Super Hero Squad Show.

Biografia ficcional[editar | editar código-fonte]

Humberto Lopez é um jovem que foi registrado pela A Iniciativa enquanto morava com seu avô. Quando a cientista da S.H.I.E.L.D. Valerie Cooper formava uma equipe para perseguir o vilão dinossauro chamado Stegron e deter seu plano de reanimar dinossauros fossilizados, ela pediu a Tigresa que recrutasse Humberto. Tigresa o fez, mesmo preocupada com a falta de treinamento do rapaz. Quando foram atrás de Stegron, Humberto contou sobre seus pais e como ganhou seus poderes.

Os pais de Humberto eram paleontólogos que desenterraram um osso cristalizado no deserto. O artefato que o rapaz passou a usar como medalhão, tinha uma energia estranha que o ligava aos dinossauros. Chamando a si mesmo de Réptil, Humberto usou o medalhão para obter habilidades de qualquer dinossauro e outros répteis.

Ao chegar em Campo Hammond, Réptil recebeu treinamento por alguns dias. Os diferentes membros da Iniciativa se revezaram em seu treinamento, enquanto ele percebia o lado bom e o mau do grupo. Réptil fala a Tigresa que seus pais desapareceram há um ano e queria auxílio dos heróis para procurá-los.

Com a ajuda do Barão Von Blitzschlag, a equipe localiza Stegron. O vilão está para atacar uma base da S.H.I.E.L.D. em Dacota do Sul. Tigresa e seu grupo o interceptam. Contudo, Stegron controla a mente de Komodo e a faz atacar sua própria equipe. Réptil se mostra afoito durante a luta e ataca Stegron, mas é derrotado. Stegron foge e deixa Réptil com uma concussão leve. A dra. Cooper o repreende. Tigresa intercede e pede a dra. Cooper que dê uma nova chance ao rapaz.

Stegron e seus dinossauros continuavam a atacar várias bases da S.H.I.E.L.D. em busca de Moon-Boy (que fora capturado e trazido da Terra Selvagem). Stegron queria usar o rapaz para controlar o Devil Dinosaur.

Réptil acha que Moon-Boy é inocente e foge com ele para Nevada. Mais tarde, encontraram Ka-Zar e seu mascote dente-de-sabre Zabu. Ka-Zar agradece a Tigresa e Réptil por trazerem de volta Moon-Boy e convida o rapaz para ir até a Terra Selvagem. Ka-Zar decide ajudar Réptil a procurar por seus pais.

Era Heróica[editar | editar código-fonte]

Réptil é capturado e tornado prisioneiro em uma instalação governamental. Por ordens de Norman Osborn, Réptil sofre diversos experimentos. Quando os agentes da H.A.M.M.E.R. começam a destruir todas as provas dos projetos ilegais e ações clandestinas de Norman, Réptil consegue fugir. Ele se encontra com Justiça e Hank Pym e recebe convite para entrar para a Academia dos Vingadores.[1]

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Réptil usa um medalhão de osso cristalizado (na série The Super Hero Squad Show um fractal) que lhe dá as habilidades de diferentes dinossauros. Ele transforma partes de seu corpo em pedaços correspondentes dos dinossauros que escolhe, mas não pode mudar para um dinossauro completo. Ele costuma transformar seus braços em asas de pterodáctilo para voar, ou suas pernas em patas de um Raptor para correr em alta velocidade.

Réptil também tem empatia com os dinossauros e outros répteis, adquirindo os sentidos dos animais embora não possa controlá-los.

Adaptações[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

  • Réptil aparece pela primeira vez na série The Super Hero Squad Show, no episódio "To Err is Superhuman", dublado por Antony Del Rio. O Capitão América traz ele para a equipe tornando-o o membro mais recente. Réptil cai numa armadilha preparada pelo Abominável e a Gangue da Demolição mas depois ajuda os heróis a resgatarem Wolverine. Em "A Brat Walks Among Us", ele impressiona Brynnie Bratton com seus poderes de dinossauro. Em "Night in the Sanctorum" é mostrado que ele mora com os pais e seu quarto é decorado com retratos dos super-heróis (exceto o Falcão). Ele aparece em "This Forest Green" com Miss Marvel. Em "Tales of Suspense" Réptil joga golfe com Wolverine contra MODOK e o Abominável. Em "Mysterious Mayhem at Mutant Academy", Réptil acompanha Wolverine até a Mansão dos X-Men. Nesse momento, o Mestre do Picadeiro (do Circo do Crime) entra na escola e hipnotiza os X-Men para fazê-los com que o ajudem a encontrar o Fractal do Infinito. Réptil ajuda os X-Men a sairem do hipnotismo. Wolverine e Réptil não sabem mas o Mestre do Picadeiro acha que o medalhão do rapaz pode ser um fractal. Isso é confirmado em "This Al Dente Earth" quando é revelado que o medalhão de Réptil é um fractal que voltou no tempo. Réptil dá seu medalhão para reconstruir a Espada do Infinito e acha que seus poderes acabaram, mas o Homem de Ferro descobre que a exposição prolongada a energia do artefato fizera com que o rapaz retivesse os poderes em seu corpo.

Referências

  1. Enter the Heroic Age #1 (maio de 2010)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]