R.O.D the TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.


R.O.D the TV
Gênero Aventura, Comédia, Mistério, Ficção científica, Sobrenatural
Anime
Direção Koji Masunari
Estúdio JCStaff
Exibição original 1 de Outubro de 2003 – 16 de Março de 2004
Emissoras de TV Japão Animax, Fuji TV
Estados Unidos G4
Brasil Animax
Nº de episódios 26
Projeto Animangá  · Portal Animangá

R.O.D -THE TV- é um anime que faz parte da franquia Read or Die, adaptado para TV com 26 episódios, animada pelo JCStaff e produzido pela Aniplex, dirigido por Koji Masunari e roteirizado por Hideyuki Kurata, sobre as aventuras das três irmãs Papermasters, Michelle, Maggie e Anita, que se tornaram guarda-costas de Nenene Sumiregawa, uma escritora japonêsa famosa. Com música por Taku Iwasaki, a série é uma continuação dos OVAs de Read or Die. Seu título oficial de ROD-THE TV é um pega-acrônimo todos referentes à inclusão de personagens de ambos as séries de Read or Die Light novel, OVA e o mangá Read or Dream, que gira exclusivamente em torno das Irmãs Papermasters. O material promocional para ROD-THE TV-implica que a série gira em torno das três irmãs do mangá Read or Dream, porém, Nenene Sumiregawa de Read or Die também é considerada uma protagonista nessa série.

ROD-THE TV-primeiro estreou no Japão em 1 de Outubro de 2003 e terminou 16 de Março de 2004 em pay-per-view de televisão por satélite plataforma SKY PerfecTV!. Mais tarde, foi exibido por toda a televisão terrestre pela Fuji Television em 15 de Outubro de 2003 á 18 de Março de 2004. A série mediu um total de 26 episódios, e foi transmitido mundialmente pela anime de televisão por satélite da rede, Animax. Já no Brasil, a série foi exibina em Maio de 2008 no canal pago Animax Brasil.

A série foi distribuído em DVD na América do Norte pela Geneon, em sete discos, a empresa terminou lançando a série no Verão de 2005. Aniplex da América vai voltar a liberar o original Read or Die e episódios da série de televisão sobre o Blu-ray no inverno de 2010/2011.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A série começa em 2006, cinco anos após o incidente dos "I-Jin" detalhado em Read or Die (OVA). Yomiko Readman (também conhecido como "The Paper", uma agente da "Biblioteca Britânica: Divisão de Operações Especiais") esta supostamente desaparecida, e Nenene Sumiregawa, sua ex-aluno e sua melhor amigo, ainda está em Tóquio, depois que seus pais se mudaram para os Estados Unidos. Nenene não tenha escrito um livro desde que Yomiko desapareceu, ela tornou-se solitário e frustrado por sua Sensei nunca ter lido seu último livro, e ela sente que não pode escrever de novo até que ela ousa a reação Yomiko ao ler o livro, por isso muitas vezes Nenene desaparece por longos períodos de tempo procurando Yomiko.

Durante sua viagem a Hong Kong, Nenene conhece e encontra as três irmãs Papermasters, Michelle, Maggie e Anita (as protagonistas do mangá Read or Dream), que devem cuidar dela durante a visita. No entanto, o hotel em que Nenene deveria ficar havia sido bombardeado, e em uma conferência de imprensa Nenene é brevemente mantida como refém por um escritor invejoso. As três irmãs acabam por se tornar suas guarda-costas e a acompanham de volta para Tóquio.

Cada irmã tem habilidades de manipulação de papel semelhante a Yomiko, embora significativamente menos potente e mais concentrada no espaço. Depois da aventura inicial repleto de ação, os primeiros episódios vários assumir a sensação de uma comédia Casal ímpar que se concentra na tensão entre Nenene e as irmãs, que se mudam para o apartamento dela e de trocas de cima dela, ao mesmo tempo devem lidar com vários malucos e psicopatas em suas vidas cotidianas. As irmãs também realizar trabalhos estranhos como agentes da Dokusensha (aparentemente uma editora chinesa, porem uma organização Illuminati tipo orientados para a recolha de documentos raros e poderosos). Isso acabou por coloca-las e Nenene em conflitos diretos com a Biblioteca Britânica e os protagonistas de Read or Die (Dokusensha é uma organização que ser rivalizar com a Bibliotaca Britânica, com no mangá Read or Die).

Eventos crescem mais graves como a série progride quando atrocidades são cometidas por ambos os lados, empurrando os personagens principais no meio de um conflito entre as duas superpotências literárias, a Biblioteca Britânica e a Dokusensha, que ambas tentar recolher artefatos antigos (livros, é claro) para controlar o mundo inteiro e até reescrever a história da humanidade. Depois de uma colisão terrível entre as duas superpotências, Nenene e as Irmãs de papel devem encontrar Yomiko (a protagonista de Read or Die) para saber a verdade sobre o conflito e salvar o mundo do terrorismo literário.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais personagens[editar | editar código-fonte]

Nenene Sumiregawa (菫川ねねね, Sumiregawa Nenene?)

Um escritora prodígio em seu ano do ensino médio, normalmente referido como Sensei e originalmente apareceu no mangá de Read or Die como adolescente e melhor amiga de Yomiko. Ela é muitas vezes é frustrada com a obsessão de Yomiko por livros, Desde o desaparecimento de Yomiko, ela tornou-se muito auto-suficiente, mas infelizmente, saudoso, ranzinza e amarga, por vezes em sua solidão. Ela permaneceu no Japão, embora seus pais tenha se mudado para os Estados Unidos, a fim de manter sua casa e tendem a pertences pessoais de Yomiko até seu (presumido) retorno.

Os nomes das três irmãs Papermasters derivam das três estrelas de ação Hong Kong Maggie Cheung, Anita Mui, e Michelle Yeoh (que também foi creditado como "Michelle Khan"). Estas três atristas estrelaram juntas no filme de 1993 O Trio Heroico como o super-heroínas.

Michelle Cheung (ミシェール ・チャン, Mishēru Chan?)

A irmã mais velha, geralmente considerado o líder e estrategista dos três. Ela tem uma personalidade dorcil e alegre, ostensivamente desconhecida. Seus livros favoritos são da série Harry Potter, e ela tem um fraquinho por coisas fofas e crianças pequenas. Ela é quase sobrenaturalmente calma, e seus inimigos têm dificuldade para manipular as suas emoções, Webber (um de seus inimigos) notou que seu equilíbrio emocional fez com que ela resistentes à sua tortura sonora. Michelle manifesta seus poderes de manipulação de papel principalmente através des armas de longo alcance, como arcos e flechas. O amor de Michelle por livros é quase equivalente ao de Yomiko, quando ela chega no Japão, Michelle compra tantos livros na livrarias que as pessoas da cidade começaram a acreditar que Yomiko havia voltado.

Maggie Mui (マギー・ムイ, Magī Mui?)

Embora seja uma garota, possui a aparencia de homem alto e tranquilo, ela também parece bastante deprimida, seu poder de manipular papel geralmente se manifesta com a criação de familiares, ela cria e controla seres feitos de papel, suas irmãs também dependem dela devido a sua forte capacidade defensiva. Ela é conhecida por ser facilmente embaraçada e desfrutar apertado manchas acolhedor para relaxar (que é porque ela dorme em um armário). Michelle diz que seu autor favorito é Ernest Hemingway, mas Maggie rapidamente aponta que ela também gosta muito de Nenene. Ela fortemente olha para sua irmã mais velha, Michelle, e compara-se negativamente com ela. Ela cuida de suas irmãs e sempre tenta protegê-los às custas de sua própria segurança. Anita acredita que Maggie é a mais forte das irmãs em combate.

Anita King (アニタ・キング, Anita Kingu?)

A irmã mais nova, porem uma atiradora que se especializou em utilizar o seu papel ofensivamente (sua especialidade na manipulação papel e lançar cartões de papel como shuriken), mas também depende de suas irmãs por ser uma criança e não possuir muitas habilidades de artes marciais em combate. Diferente de todos os outros Papermasters, Anita odeia livros e sim é obcecada por leite e Rãs. Embora às vezes Anita aja de forma malcriada, ela ama profundamente suas irmãs. Ela freqüentemente briga com Nenene, que também é franca, mas debaixo de suas brigas, elas demonstram um forte vínculo na série. Ela é bem popular em sua classe e é especialmente admirada por sua colega chamada Hisami Hishiishi (que Anita apelidou de "Hisa"). Hisa compara a amizade de ambas com a das protagonistas do livros os personagens principais, com uma estreita amizade muito em Anne, a ruiva.

Personagens de Read or Die[editar | editar código-fonte]

Yomiko Readman (読子・リードマン, Yomiko Rīdoman?)

Uma ex-agente Papermaster da Biblioteca Britânica, e uma amiga muito próxima de Nenene, não aparece na série até o episódio 15,

com apenas uma vaga sugestão antes dela surgir, algo terrível acontecendo com ela, e em torno do mesmo tempo a Biblioteca Britânica também foi destruída. As habilidades e os poderes de Yomiko como uma Papermaster são muito maiores do que os das três irmãs, ela não parece tão limitada a uma forma de utilização de seus poderes, enquanto Anita, Maggie e Michelle todos possuem uma especialidade em seus poderes.

Nancy Makuhari (ナンシー・幕張, Nanshī Makuhari?)

Ela é uma I-Jin e segundo clone de Mata Hari que Yomiko encontrou em Read or Die (OVA). No final da série original, Nancy sofreu extensas lesões cerebrais como resultado de privação de oxigênio, o resultado foi que o seu estado mental foi reduzido ao de uma criança, sem lembranças de suas ações anteriores. Desesperado para protegê-la, Yomiko levou Nancy e saiu correndo para se esconder. Quando foi introduzida na série de TV, a personalidade de Nancy é a de uma adolecente, muito longe da Mulher fatal que era antes, ela ficou ferida.

Drake Anderson (ドレイク・アンダーソン, Doreiku Andāson?)

Um americano especialista em munições, freqüentemente contratado pela Biblioteca Britânica para o trabalho mercenário. Anderson não tem superpoderes, mas é bom, com bastante bem treinados e bem armados. Uma arma fora tipos que ele possui é o seu conhecimento sobre os Papermasters, sendo mais experiente do que a maioria quando confrontado com eles. Ele é um realista sarcástico que tenta manter a calma e situações profissionais, embora, às vezes, ele é esmagado pelo excêntrico, as pessoas super-humanos ao seu redor. Ele tem uma filhinha chamada Maggie, mas sem relação com o Papermaster mencionada. Provavelmente por causa de sua filha, ele é menos cruel do que um soldado como ele deveria ser (isto é, quando ele luta contra as três irmãs que ele não tenta matá-las, ele também se recusa a matar crianças, como Anita e salva por ele mesmo sendo uma inimiga).

Joe Carpenter / Joker (ジョーカー, Jōkā?)

O chefe da "Biblioteca Britânica: Divisão de Operações Especiais" e o ex-chefe de Yomiko. Ele assumiu o controle da organização após a morte do senhor e agora é muitas vezes referido como o "Sr. Carpenter". Comparado com sua aparição no OVA, o rosto parece um pouco mais alinhado do stress (e possivelmente de idade), e ele agora anda com o auxílio de uma bengala. Inicialmente, o Joker aparece com calma e tranquilidade como sempre, mas como a série progride, ele fica mais violento e tenso, revelou ser um elitista, que possui o mesmo "humano seleção" princípios como o I-Jin (os vilões da série OVA). Decepcionado com o declínio da influência mundial britânica após a morte de Gentleman, Joker implementa um esquema para recuperar o controle do mundo, não importa o custo humano. No final da série, ele é visto recuperando de um estado de coma de passou depois de terem "alimentado à força" de sua parte intelectual com o conhecimento de Gentleman's durante a execução da "Operação Livros Adormecidos".

Wendy Earhart (ウェンディ・イアハート, Wendi Iahāto?)

Vista no mangá e nos OVAs como secretária do escritório de Joker e agente júnior da "Biblioteca Britânica: Divisão de Operações Especiais", que agora serve como a mão direita de Joker. A personalidade de Wendy amadureceu radicalmente, de um entusiasmada, desajeitada, e jovem assistente ansiosa agora é uma agente séria, implacável e disposta a cumprir os planos da Biblioteca Britânica, por qualquer meio necessário. Ela é muito ressentida com Yomiko (enquanto nos OVA e mangá ela a adorava), provavelmente devido aos eventos previstos no curso da série de TV, e ela é uma das poucas pessoas da Biblioteca Britânica que plenamente ciente dos planos de Joker.

Mr. Gentleman (ジェントルマン, Jentoruman?)

Em atividade nos OVAs, atualmente falecido. Ele era o chefe da Biblioteca Britânica e a verdadeira fonte do poder secreto da Grã-Bretanha sobre os assuntos mundiais (ou seja, foi por causa de Gentleman que Joker tinha autoridade sobre o Presidente dos EUA, nos OVAs). Na série de televisão, a Biblioteca Britânica esforços para revive-lo com a finalidade de reviver o Império Britânico. A "Operação Livros Adormecidos" foi lançadA como último recurso, quando a Biblioteca Britânica utilizou o conceito de "Pele de Impressão" para gravar o o conhecimento de Gentleman em papeis separados em 7 livros. Uma vez que o corpo de um adequado hospedeiro fosse encontrado, esses livros teriam sido transmitido para o hostedeiro de modo que Gentleman pode renascer em um novo corpo. Os sete livros são:
  1. The Book of Forlorn Blood
  2. The Book of Pulsing Flesh
  3. The Book of Powerful Arms
  4. The Book of Trotting Legs
  5. The Book of Rising Intellect
  6. The Book of Supporting Bones
  7. The Book of The All-Seeing Eye

Personagens Novos[editar | editar código-fonte]

Junior (ジュニア, Junia?)

O mais jovem capanga de Joker e um assassino extremamente violento. Júnior é uma misteriosa jovem, um menino efeminado aparentimente com a mesma idade de Anita King, é é um hábil mestre atirador e agente secreto trabalhando de forma confidencial sob a "Biblioteca Britânica: Divisão de Operações Especiais" (embora isto seja revelado muito mais tarde na série). Quando em missões de Joker, ele é conhecido como Agente J e geralmente leva a cabo missões difíceis e perigosas usando a sua inteligência física e suas artes marciais, discrição, e seu poder de intangibilidade, que aparentemente é hereditária de sua mãe, Nancy Makuhari, embora este se revela muito mais tarde. Como um agente, Júnior é perito em enganar seus inimigos, o que faz dele um impostor de grande talento (comparável a Joker, o chefe enigmático de Junior). Enquanto ele é eficaz como um agente, ele é um tanto carece a crueldade de seus responsáveis legais, Joe Carpenter (Joker), Wendy Earhart e ate mesmo seu pai, Ikkyu Sojun (Read or Die). Extremamente reservado e emocionalmente distante, ele é facilmente atraído por aqueles que lhe faça benevolência, o que pode explicar a sua atração profunda pelas Irmãs Papermasters a quem ele favorece mais tarde. Porque ele foi criado por uma agência do governo, ele não é fortemente adepto socialmente, até ele conhecer Anita King no ensino médio Nishihama e começa a interagir com ela (apesar de num primeiro momento, ele parece um pouco retraído) que começa a considerar sua individualidade. Seu comportamento retraído e inexperince com a amizade eo amor sugere uma solitária infância. Mais tarde na série, Junior se revela ser o filho de dois I-Jins, Nancy Makuhari e Ikkyu Sojun, ambas ferramentas em regime de Joker. Como o filho de dois grandes, apesar de seres distintos, cujo intelecto e a fisiologia é considerada como superior, acima de tudo os outros seres humanos, Joker considera-o como "o navio perfeito", Joler estava disposto a treiná-lo como um agente e mais tarde como um meio para reviver Gentleman, um homem antigo com poder além do conhecimento.

Lee Linho (リー・リンホー, Rī Rinhō?)

O editor de Nenene Sumiregawa, que contratou as Irmãs Papermasters para proteje-la no início da série. Normalmente calmo, apesar de, aparentemente, ter parado recentemente de fumar (representado pela mastigação de uma caneta vermelha, também uma ferramenta de sua profissão). Teve um papel menor no início da série, ele joga um papel maior e mais obscuro quando revela ser o âmbito de planos da organização Dokusensha.

Mr. Kim (金さん, Kimu-san?)

Um dos seguidores da Dokusensha que envia as missões as Irmãs Papermasters. Ele normalmente pode ser visto supervisionar essas missões a partir de uma distância segura. O agente Sonny Wong é muitas vezes visto andando com ele. Durante "Pôr-do-sol de Papel" (episodios 12 e 13), Kim desaparece durante o conflito e retorna a sede da Dokusensha, só para aparecer mais tarde como um trabalhador menor para a Biblioteca Britânica.

John Woo (ジョン・ウー, Jon Wu?) or Woo-san (ウーさん, Wusan?)

Um pombo-correio usado por Kim para enviar mensagens e atribuições para as Irmãs Papermasters. O pombo exige respeito e bica Maggie, quando ela se esquece de chamá-lo de "San" ("Sr."). É claro, então, exatamente como se comunica pombo, como o Sr. Lee diz-lhe para "calar a boca", embora o pássaro não vocalize qualquer coisa. Embora originalmente servindo a Dokusensha, Sr. Woo continua a ser um "amigo" para as Três Irmãs toda a série.

Sonny Wong (サニー・ウォン, Sanī Won?) "The Recycler"

Um poderoso Papermaster que trabalha para a Dokusensha. Ele é misterioso, usando óculos escuros e um casaco grande que escondem a maior parte de seu rosto, e ele nunca fala. Ele é incrivelmente forte fisicamente e provavelmente, pelo menos, sete pés de altura (dado que ele é muito mais alto que Maggie, que é de seis pés). Ele não tem nenhum escrúpulo em matar pessoas para alcançar seus objetivos. Ele enfrentou as Irmãs Papermasters durante o episodio 13 e provou ser mais poderosos do que todas os três mesmo ambas combinado seus poderes. até mesmo capaz de rasgar os familiares Maggie a distante com suas mãos. e ele apenas cumpre o seu destino após Maggie conseguir com sucesso lutar contra ele na defensiva até que ele fosse envolvido em um mar de tinta liberada quando uma série de explosivos no prédio se apagam.

Professor Webber

Um entusiasta e defensor do Império Britânico. Após o incidente de fogo na biblioteca britânica, ele foi confiada pela biblioteca britânica para proteger o "The Book of Pulsing Flesh". Ele mora em um castelo Romeno, juntamente com seu fiel servo, Irving. O exterior do castelo e do interior foram especialmente desenhados para detectar perturbações a partir de uma certa distância e na mesma frequência, tempo emitem por conta própria. Como mostrado na série de TV, ele é um especialista em som e frequência em que ele usa um órgão de tubos especiais (também conhecidos como um órgão de freqüência) para frequência de transmissão diferentes para controlar os mamíferos, manipular as emoções das pessoas e criar um escudo semi-visíveis para se proteger. Ele mantém um rancor contra Yomiko Readman, pois ela foi a responsável pelo incêndio na Biblioteca Britânica. Embora ele tenha provado ser um desafio para as Irmãs Papermasters, ele é derrotado, quando as irmãs criar um campo "silencioso" feito de papel que lhes permiteram contornar seu campo de proteção.

Alice Alice Arquette "Triple A"

O ex-arqueólogo do Museu Britânico, Ela era um agente da Biblioteca Britânica cuja missão era recuperar a "chave" para ativar os "7 Livros Adormecidos", escondido em um antigo armazém sob uma montanha de fontes termais construído por sua família. Ela foi morta sem piedade por Sonny Wong, mesmo se rendendo, o que irritou Drake, Nenene, e as Irmãs Papermasters (apesar do fato de que Alice era uma inimiga e Wong estave-se tecnicamente do lado das irmãs).

Richard

Outro agente da Biblioteca Britânica, acredita ter sido um traidor, que passou a atender Anita em sua escola secundária. Ele é caçado pela Biblioteca Britânica, que havia enviado Junior para matá-lo e recuperar o livro. Ele pede a Anita para esconder um dos livros do Gentleman quando Júnior atira nele. Antes de Anita e suas irmãs voltarem para Hong Kong, ela devolve o livro para Richard, que estava se recuperando no hospital. Depois que ela sai, no entanto, Junior surgi atravésando uma parede e pega o livro, deixando Richard aparentimente morto.

John Smith

Um famosa ator inteligente de círculo teatral, tornou-se um agente da Biblioteca Britânica. Dokusensha acredita que ele vendeu o livro que lhe foi confiada pela Biblioteca Britânica e usou o dinheiro para construir uma cidade onde a população se dedica à sua atuação. Seus esforços para desviar as Irmãs Papermasters de sua missão de encontrar os livros do sono são assustadoramente eficazes. A cidade, porém, é efetivamente varrida do mapa depois pela Dokusensha. Também é importante notar que o termo "John Smith" significa alguém que permanece anônimo, como um zé mané ou John Q. Público, esse fato tem um papel fundamental na descoberta de que exatamente ele está em seu episódio.

Presidente Cole

O presidente dos Estados Unidos. Ao longo da série, ele apoia os planos de Joker com o entendimento de que os Estados Unidos seriam a nação líder na nova ordem mundial que Gentleman traria quando ressuscita-se. Quando ele descobre que ele será o Reino Unido não, e não os Estados Unidos, para liderar a nova ordem mundial, ele tenta atacar o Reino Unido apenas ter as suas forças destruídas. Ele é provavelmente o mesmo presidente dos EUA, mostrado na Read or Die (OVA), como ele fala com um sotaque texano e quando confrontados com a adversidade molha-se.

Aparições em Video Games[editar | editar código-fonte]

Dublagem Brasileira[editar | editar código-fonte]

  • Natsume Nishizono-Priscila Concepción

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Aniplex USA To Ship All Of Read Or Die on Blu-ray Anime News Network (2010-07-30).