RADSL

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Rate-adaptive DSL (RADSL): é uma variação da tecnologia ADSL. O modem RADSL ajusta a velocidade de upstream dependendo da distância e da qualidade da linha entre o DCE (central) e o DTE (modem), com a tentativa de manter uma boa velocidade de downstream.

Quando o modem RADSL conecta, a banda de upstream é ajustada ao criar uma maior faixa de freqüência para downstream. Usando esta técnica, a linha é mais tolerante a erros causados pelo ruído e pela perda do sinal.

Como é ajustada a freqüência, largura da banda upstream pode ser diminuída notadamente se houver uma grande quantidade de ruído na linha ou perda de sinal - isto pode reduzir a largura da banda upstream para 64 kbit/s - a mesma velocidade de um único canal ISDN.

Ícone de esboço Este artigo sobre telecomunicações é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Veja também[editar | editar código-fonte]