RAND Corporation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

A RAND Corporation, com sede na Califórnia, é uma instituição sem fins lucrativos que realiza pesquisas para contribuir com a tomada de decisões e a implementação de políticas no setor público e privado.

A RAND examinou 29 países e os classificou em quatro categorias: os tecnologicamente avançados, os competentes, os países em desenvolvimento e os atrasados. De acordo com o estudo, países como Brasil, México, Turquia, Colômbia, Indonésia, África do Sul e Chile estão preparadas para aproveitar aplicações tecnológicas moderadamente sofisticadas.

Entre elas, cita "dispositivos para monitorar constantemente o movimento desde produtos a pessoas; exames diagnósticos fáceis de serem efetuados que deem resultados imediatos para um espectro grande de infecções; e métodos de fabricação inócuos para o meio ambiente". O estudo conclui que até 2020 "as pessoas nos Estados Unidos e Canadá, Alemanha (representando a Europa Ocidental), Coreia do Sul e Japão, Austrália e Israel serão beneficiadas pelos maiores avanços tecnológicos, e serão capazes de aproveitar esta tecnologia independentemente de quanto sofisticada ela seja".

Como exemplos de potenciais avanços de alta tecnologia, a geração de tecidos para implantar e substituir partes do corpo humano; a criação de uma ampla rede de sensores para efetuar vigilância em tempo real; o acesso à informação em qualquer momento e em todas as partes; e a fabricação de computadores que poderão ser utilizados sempre.

Entre os países cientificamente competentes, China, Índia, Rússia e outros como Polônia (representando a Europa Oriental) também poderão realizar avanços significativos e outros ainda mais importantes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre RAND Corporation