RBS TV Santa Rosa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
RBS TV Santa Rosa
RBS TV Santa Rosa Ltda.
Sede da RBS TV Santa Rosa
RBS TV Santa Rosa
Acesso ao Parque de Exposições s/ nº
Cidade de concessão Santa Rosa, RS
Canais
6 analógico
Slogan A gente faz com você
Rede Rede Globo
Pertence a Grupo RBS
Proprietário Eduardo Sirotsky Melzer
Fundação 28 de agosto de 1992 (22 anos)
Prefixo ZYB 629
Cobertura Região de cobertura da RBS TV Santa Rosa.
Potência 22 kW
Página oficial www.rbstv.com.br/santarosa

RBS TV Santa Rosa é uma emissora de televisão brasileira com sede em Santa Rosa, RS. Retransmite a programação da Rede Globo e gera programas locais de boa audiência como: Jornal do Almoço e RBS Notícias. É uma das redes de transmissão regionais da RBS TV no Rio Grande do Sul, que tem a central localizada em Porto Alegre.

Possui uma sucursal em Santo Ângelo.

História[editar | editar código-fonte]

Estúdio da RBS TV Santa Rosa.

A RBS TV Santa Rosa foi fundada em 28 de agosto de 1992 pelo Grupo RBS com o objetivo de atender à região noroeste do estado do Rio Grande do Sul com o sinal da RBS TV. A festa de inauguração do canal 6 VHF contou com a presença de Xuxa Meneghel, apresentadora de programas infantis na Rede Globo, nascida no município de Santa Rosa. Xuxa presenteou a emissora com uma placa em homenagem à inauguração do canal.

Em 2005, a RBS TV Santa Rosa reformou o estúdio onde são apresentados os blocos locais do Jornal do Almoço e do RBS Notícias, adequando-se ao padrão do jornalismo local da Rede Globo. O novo cenário conta com imagens das regiões cobertas pelo sinal da emissora.

Em 2007, completou 15 anos e exibiu programetes especiais mostrando o interior da sede do canal durante alguns intervalos comerciais, com o slogan A TV com a cara da região. Também exibiu uma reportagem especial sobre o aniversário no bloco local do Jornal do Almoço.

Em agosto de 2009, o Ibope divulgou uma pesquisa que confirmou a liderança de audiência da RBS TV Santa Rosa. O destaque está no telejornal local RBS Notícias, que registrou mais de 78% de share entre os meses de abril e junho do mesmo ano.[1]

Desde 17 de agosto de 2009, os telespectadores da RBS TV Santa Rosa podem acompanhar o trabalho dos profissionais da emissora através de seu blog, no portal da RBS TV.[2]

Programação[editar | editar código-fonte]

A emissora transmite programas nacionais da Rede Globo e estaduais da RBS TV, gerados em Porto Alegre. A produções locais de Santa Rosa encontram-se no Jornal do Almoço apresentado por Lisiane Sackis e no RBS Notícias apresentados por Maristani Weiand , telejornais estaduais que contam com blocos locais apresentados no estúdio da RBS TV Santa Rosa com as notícias da região.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre RBS TV Santa Rosa