RCA Records

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
RCA Records
RCA Records
Empresa detentora Sony Music Entertainment
Fundação 1901
Fundador(es) Emil Berliner
Eldridge R. Johnson
Distribuidor(es) RCA Music Group (EUA)
RCA Label Group (fora dos EUA)
Gênero(s) Vários
País de origem  Estados Unidos
Página oficial rcarecords.com

RCA Records (originalmente conhecida como The Victor Talking Machine Company, e depois RCA Victor) é uma gravadora da Sony Music Entertainment. A RCA Records fez parte da Radio Corporation of America de 1929 até 1986.

A unidade canadense da RCA (anteriormente Berliner Gramophone Canada) é o selo mais antigo da Sony no Canadá, como foi apenas uma dos duas companhias de gravação canadenses (Compo Company, agora Universal Music Canada é a outra) a sobreviver a Grande Depressão, também conhecida como Crise de 1929.

Em 2011, a RCA Records foi reestruturada e absorveu todos os artistas da Arista e J Records e vários artitas da Jive Records, já que estes selos foram desativados.

Gravadoras atuais

  • RCA Records (UK): Em 2006, a Sony-BMG UK dividiu suas operações em dois selos: o RCA Label Group, que atua com artista pop e de R&B e a Columbia Label Group, que trabalha com Rock, Dance e indie. O chefe do departamento é Charlie Lycett.
  • RCA Records (Itália): A divisão da Sony Music Itália. Fundado como RCA Italiana em 1949, a gravadora faliu em 1987, foi comprada pela BMG e reativadada em 2006.
  • RCA Records (Austrália): A divisão da Sony Music Austrália. Fundada em 1963 por artistas australianos. Renomeado para RCA Limited Australia and New Zealand em 1976 por artistas australianos e neo-zelândeses. Renomeado para seu nome atual em 2006.

Artistas contratados

Ver também

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma gravadora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.